sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NATAL MAIS DIVERTIDO COM PAPER TOYS


Olá people!!!
Fiz uma boa pesquisa de paper toys pra criar o Papai Noel que deixei de presente no ManDalla Arte Visual (aqui). Não imaginava que fosse encontrar tantos! Tem paper toy pra todo gosto, dos mais simples aos mais elaborados. Santa internet!!! Quando era criança adorava montar brinquedos de papel, maquetes de aviões e trabalhos manuais em geral. Lembro-me até hoje de uma coleção chamada "Destaque e Brinque" com fazendas, dinossauros, parque de diversões, cidades... Creio que toda criança gosta, não?

Pois fiz uma seleção de paper toys com o tema NATAL pra vocês. Basta imprimir e pronto, divertimento garantido! Aquele duende-operário na foto acima está aqui.


Este casal fofo de duendes (um pouco mais simples de montar) está aqui
Este boneco de neve também é fácil de montar, mas não menos fofo. O modelo pra impressão você encontra aqui.

Gente, e essa reninha branca? Que graça!!!! Parece complicada de fazer, mas não é. Está aqui.

Essa reninha marrom tá mais pra Bambi, mas tudo bem. É pra fazer par com a outra hehehe. Está aqui

Que tal um pinguim pra pendurar na árvore de natal? O modelo pra impressão está aqui.

E no melhor estilo lúdico-futurista, um duende robô com o calendário do mês de dezembro nas costas. O modelo está aqui.

Pra finalizar, criei esta árvore de natal e a deixei disponível lá no ManDalla Arte Visual. É bem simples, mas creio que possa ser uma ótima lembrança para colegas, amigos, familiares, alunos... Encontrei outros modelos de árvore aqui e aqui.

Confesso que este foi um dos posts mais divertidos que já fiz. Espero que gostem!!! :)

Fontes de pequisa:

16 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

caraca ... minha decoração este ano vai ser toda em paper toys ... amei

bjux

;-)

Cris França disse...

ficaria lindo um presépio não? bjs querido

Glorinha L de Lion disse...

Que graça! Dá vontade de ficar brincando de montar todos! Amei! Vc sempre buscando coisas novas pra gente! Beijão,

MARCELO DALLA disse...

Paulo: a minha também!!!! hehehehehehe
bjo

MARCELO DALLA disse...

Cirs: ótima idéia!!! Vou procurar pra ver se já existe. Caso não, vamos ver se dá tempo de criar um... :)
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Glorinha: pois vamos soltar nossa criança interior!!! Essa é a proposta. Fico feliz que gostou.
bjossssss

Especialmente Gaspas disse...

Que giro :) Eu quero :)

Daniela Scheifler disse...

Marcelo, muito legal!!!! E o cabeçário leonino está lindo!

beijos ebom findi, amigo!

MARCELO DALLA disse...

Dani!!!! Me empolguei e já tô pensando em criar anjinho e presépio, como sugeriu a Cris. Vamos ver se vai dar tempo!!!! Mil coisas... rsrsrs
bjos

MARCELO DALLA disse...

Gaspas: adoro essa expressão - GIRO! :)))
bjossssssssss

Hazel Evangelista disse...

Que beleza, Marcelo!!

O L. adora papertoys! Brinca muito com eles.

Há algum tempo, achei no lixus uma colecção de livros em inglês cheios de papertoys coloridos para destacar e montar. Todos novos.

Eu acho tudo no lixo! ahahahahha

Gostei muito da tua selecção, vou mostrar ao L. para ver o que ele acha. :)

Beijinho!!

Unknown disse...

Taí, pego carono do que ditastes em tuas escritas:
Quando eu era criança....
Veja as tendências, alí já presentes, se desenrolando, desenhando e criando. Lembro dessa criativa, destaque e brinque. Me jogaste lá no meu passado.
Certa feita arranjei uma vareta, com 4 de diâmentro. Tinha mais ou menos 40 cm de comprimento. Tranquei-me no quarto deixando escrito na porta pelo lado de fora:
Gênio trabalhando. (Ai que saudade)
Comprei papel crepon verde, arame e fui trabalhar cortando pedaços de 5 a 10 cm para fazer as astes. Era uma arvore de natal. Ah Celito, ficou tão linda e perfeitinha a minha arte e minha mãezinha ria, a pronunciar: Ah essa menina...
Ai agora me deu vontade de chorar..
Sou tão bobinha, muito fraquinha celito, sempre derretida. Qdo criança, me chamavam de gato, porque diziam que eu só sabia miar(chorar) Tá vendo? Sou gato de 7 vidas é na 7 que me mudo pro lado de lá.

Um beijo meu querido,
que coisa mais linda, aqui tuido inspira versos de encantar...

Lindo...

Bjs

Livinha

MARCELO DALLA disse...

Livinha querida!!! Delicia lembrar dos tempos de criança, né? Pois vamos manter cada vez mais viva nossa criança interior...

Somos chorões então. Sensibilidade totoal, é bom deixar as emoções fluirem, sem bloqueio, sem vergonha, sem neura. Adoro seus comentarios, sempre!!!
bjosssssssssss

Unknown disse...

Olá, bom dia de sábado,

Este é um convite para participar na entrevista colectiva que estou a preparar para a Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito». Publiquei hoje um post com esse convite.

Seria um prazer contar conigo nesta entrevista coletiva à amiga e bloguista Astrid.

Por favor, clicar aqui para aceder ao post onde peço que deixem as perguntas.

Abraço,

António
«Cova do Urso»

Maria de Fátima disse...

Olá Marcelo, que lindo.Adorei todos.Como é bom alimentar a nossa criança interior.Beijocas grandes.

Gisela Lacerda disse...

Eu quero a reninha de papel! É de papel? Se for pra eu fazer, não dá muito certo, não, Marcelo. Apesar da Lua e Vênus em Gêmeos. ;-))) Faz um concurso aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...