domingo, 18 de julho de 2010

MAIS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CRUZ PLANETÁRIA DE 7/08

Inspirado pelos textos que tenho lido sobre a grande cruz planetária que se forma no céu do dia 7 de agosto, decidi pesquisar e refletir um pouco mais sobre essa configuração. Quanto mais estudo e pesquiso, mais tomo consciência deste grande momento para a humanidade. O céu indica um agravamento em situações que vem se deteriorando e chegam ao limite. O cenário mundial pode realmente ser redefinido nos próximos meses.

Na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto a Lua domiciliada em Câncer forma oposição a Plutão, num dos braços da cruz. No outro braço da cruz temos Júpiter e Urano em Áries, opostos a Saturno, Marte e Vênus em Libra (que acaba de ingressar em seu signo também).

Essa é uma combinação pra lá de explosiva. Marte e Plutão são planetas violentos e quando se ligam de forma tensa indicam que algo se irromperá. Os ânimos estarão exaltados. Podemos esperar eventos mundiais intensos e impetuosos.

Urano também está na jogada, indicando panes, apagões, dificuldades ligadas à tecnologia e à energia. O que vinha se arrastando de forma precária ou caótica tende a se romper, estourar.

A tensão entre Júpiter e Plutão indica ainda que manobras ilegais podem vir à público. Pessoas de caráter duvidoso que estão no poder podem ser desmascaradas.

Saturno em oposição a Urano e Júpiter representa as velhas estruturas estagnadas que devem ser deixadas pra traz. São velhas instituições e sistemas obsoletos (como o financeiro, por exemplo) que estão em cheque. A estabilidade geral está comprometida, circunstâncias forçarão decisões.

Plutão, por si só, está em Capricórnio pela primeira vez desde que foi descoberto. Capricórnio é a força estrutural máxima que existe na Terra. Plutão neste signo irá confrontar e destruir radialmente os velhos elementos que atravancam a evolução do planeta.

Todos estes planetas estão em signos cardinais, de ímpeto e propulsão. Podemos esperar mudanças rápidas e vertiginosas, uma verdadeira revolução mundial. Para enfrentá-las é preciso que estejamos alinhados com forças espirituais.

Todas essas forças arquetípicas são necessárias para impulsionar as pessoas a escolher a iluminação em vez do materialismo. Para promover o grande despertar coletivo que tanto desejamos. Bárbara Hand Clow em seu livro “O Código Maia” (Ed. Madras) diz: “Urano e Plutão estavam juntos na década de 60, o que trouxe à tona a iluminação. Com Urano chegando ao seu primeiro quadrante com Plutão, não há dúvida de que a iluminação irá arrebatar nosso planeta”. Vale lembrar que em 2011, Netuno, que representa a espiritualidade máxima, ingressará em Peixes e completará sua órbita solar desde quando foi visto pela primeira vez.

Mas e individualmente, o que podemos esperar? A meu ver, Plutão representa o poder interior, o Divino Poder, a vitória da Vontade Maior contra os desejos inferiores do ego. Na medida em que não o cultivamos, esse poder se transfere para algo externo. Plutão nos mostra compulsões, vícios, ciúme, manipulações, hábitos destrutivos, sexualidade distorcida.

Os planetas que formam aspectos com Plutão ativam essas questões. E como já havia dito anteriormente no artigo sobre o eclipse do dia 26 de junho (aqui), aspectos negativos do ego que tenhamos ignorado (nossas sombras) podem vir à tona em forma de crises para que sejam solucionados de vez.

Esta é uma grande oportunidade de limpeza. Devemos perceber o que em nós está difícil de ser deixado pra trás. Quais são os velhos comportamentos que atravancam nossa caminhada? Eis a chance de crescer, de nos tornarmos adultos espirituais, de desenvolver nosso poder interior. Terapias vibracionais, meditação, florais e profissionais competentes estão ao nosso dispor para ajudar.

Conselhos práticos para o período:
- Não se deixar atingir por provocações, evitar disputas
- Cultivar paz, compreensão, tolerância, paciência
- Tomar cuidado com sobrecargas elétricas
- Evitar locais e situações arriscadas, não abusar da “sorte”
- Evitar pressa, correria, velocidade
- Redobrar o cuidado no trânsito

A chegada de Vênus no signo de Libra nos mostra o caminho da diplomacia. Há sempre um caminho de entendimento para posições antagônicas. Nestes mesmos dias, Mercúrio se harmoniza com os Nodos Lunares e favorece o diálogo. A comunicação ganha força. É necessário mesmo que as notícias e as informações se espalhem, cheguem aos ouvidos de quem for preciso.

Há muito mais considerações, interpretações e análises a fazer, este é um assunto que dá “pano pra manga”. Recomendo três excelentes artigos sobre o tema: do colega e amigo Antonio Rosa no blog COVA DO URSO (aqui), do colega Elias Mendes (aqui) e do astrólogo Carlos Maltz (aqui).

Que venham as mudanças!!! No fim das contas, tenho toda a certeza de que o saldo será positivo.


17 comentários:

angela disse...

Vamos torcer para que assim seja.
beijos

Astrid Annabelle disse...

Excelente Marcelo!
Maravilhosa interpretação.
Você sabe que estou estudando essa cruz faz um tempinho.
Já li de tudo por aí...mensagens, canalizações, profecias, análises astrológicas, análises científicas...e o que concluí bate direto com o que escreveu.
Uma curiosidade...observando um site sobre terremotos On-Line
(http://www.apolo11.com/terremotos.php)
pude perceber que estavam ao redor do local onde ocorreu o último eclipse. E todos esses fatos estão conectados...eclipses lunar, cruz, eclipse solar e cruz novamente...
Tempos fortes vêem por aí...com certeza!!!
Parabéns querido...vamos focar no Amor!!!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olha eu de novo!!!
Acho que enquanto eu escrevia por aqui você estava lá em casa...pois só agora vi o link com o Navegante!!!
Um beijo por isso, agradecido é claro.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Marcelo,

Excelente artigo que foi lido com muita atenção e grande aprendizagem. Adorei. Muito completo e de grande limpeza explicativa. E, sobretudo, muito positivo.

Como não podia deixar de ser, fui ao meu post sobre o tema, fazer uma adenda para lincar este seu trabalho.

Muito agradecido pelo link ao meu post.

Grande abraço.

Mallika disse...

Espero que todos passem iluminados e bem esse período. Muito interessante seu trabalho.
abraço fraterno.

Anônimo disse...

Gostei muito da informações meu amigo.
Bjs e uma ótima semana para vc.

Daniela Scheifler disse...

Marcelo,

Cada vez mais me convenÇo que as mudanças contêm o seme da alteridade. Que elas são uma forma de descobrir e fazer nascer um 'outro' em nós. Um outro que tempos depois será familiar também. Acho que quando se perde o medo de nascer de novo, quando não se resiste às mudanças, o melhor de todos os aspectos sempre vÊm. Desejo isso a mim, a você e ao planeta todo.

Excelente texto, como sempre.

beijos em você, amigo querido!

Paula Mello disse...

Como disse a nossa amiga Astrid, tempos fortes que virão...Eu acho que as vezes a humanidade (em geral e individualmente tb) precisa de uma catarse, de um elemento totalmente radical que nos arranque de onde estamos, pois caso contrário não sairíamos. Estejamos preparados, então.
Beijo grande.

MARCELO DALLA disse...

Angela: Torcer e mentalizar... co-criar!

Astrid: É incrível perceber essa conexão, essa Inteligência Maior orquestrando tudo com perfeição. Sim, vamos focar no Amor!!!

Antonio: eu é que agradeço, meu querido. Aprendo muito contigo também e essa troca me deixa muito feliz.

Mallika: Muito prazer!!! Seja sempre bem vinda ao meu espaço!

Fátima: Que bom que gostou! É um prazer compartilhar, minha querida.

Dani: Perder o medo das mudanças, de nascer de novo... É o que desejo pra todos nós tb!!!

Paula: Catarse - palavra muito bem colocada. Estejamos preparados... esta é uma das utilidades da astrologia. Prevenção.

bjos e abraços, grato pelo carinho, como sempre! :)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

passando para agradecer a sua amizade para com minha pessoa e para com o Enfim ... o Marcelo já é uma pessoa importante para os dois ...

bjux queridão

;-)

Tina disse...

Amigo amei...Posso colocar essa sua postagem no semeadora?achei importante compartilhar com todos...
Queria compartilhar tbm. essa canalização que li:http://www.luzdegaia.org/kuthumi/lynette/iniciacao.htm

muito síncrono com o momento!!!

bjos tina

Hod disse...

Olá Marcelo,

Amigo é casa, acolhimento,
O Tempo que passa não envelhece as boas lembranças...Isso é memória.

Feliz dia do Amigo!!

Forte abraço amigo,

Maria José Rezende de Lacerda disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

ANA REGINA disse...

Oi Marcelo!
Acredito que estamos passando por um período de transformação e a humanidade precisa escolher se evolui ou estaciona. Não podemos deixar para depois o momento é agora!
Então, espero e desejo de todo meu coração que possamos seguir em frente mais espiritualizados e conscientes do nosso papel no mundo!
Feliz Dia do Amigo!
Bjks

Marisa Borges disse...

Eh pá Marcelo fiquei preocupadita....estarei em Amesterdão nessa altura e eu não consigo ficar muito centrada quando estou fora...

Obrigada pelo aviso, vou-me preparar.

Belo artigo, mas isso já é costume :***********

MARCELO DALLA disse...

Shin querida! Como disse, é um periodo de limpeza. Sua viagem será ótima, tenho certeza, com algumas sincronicidades especiais.
bjos de luz!!!

Vera Falcão disse...

Muito legal teu blog, repleto de assuntos me que me absorvem e emocionam. Grande abraço e já fazes parte dos meu favoritos nesse mundão internético!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...