sábado, 28 de novembro de 2009

DO UNIVERSO VIRTUAL PARA A VIDA REAL

Olá amigos queridos!
Ultimamente tenho vivido experiências e encontros incríveis, que quero compartilhar com vocês. Ontem, sexta-feira (27/11) finalmente conheci Tânia Resende, dona dos blogs AFIRMAÇÕES DE LUZ e ANIMA MUNDHY.

Tânia é terapeuta e Anima Mundhy é o nome do seu espaço, onde ela atende e dá cursos junto com seu consorte e parceiro Marcos Simões. Nos encontramos lá, uma simpática casa na Vila Madalena. Há tempos pretendia fazer uma visita e conhecê-la pessoalmente. Foi ótimo!!! Tânia é mais bonita e jovem do que eu imaginava, um super astral. Me ofereceu café com bolo, conversamos muito (eu, ela e seu consorte), trocamos muitas figurinhas, o papo fluiu e nem vimos o tempo passar.

Fui presenteado com um livro: "2012 - A ERA DE OURO" de C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras) com canalizações exclusivas de Nossa amiga Tânia. Há tempos estudo sobre este assunto, adorei o presente! É isso, meus queridos, estamos nos unindo para construir um novo mundo, um novo planeta e uma nova humanidade. Queremos colaborar pra que essa transição planetária aconteça da maneira mais rápida e indolor possível.

Vou voltar a falar mais sobre esse assunto daqui pra frente. O filme que está em cartaz "2012" é um bom gancho. O filme, ao meu ver, é mero sensacionalismo e culto ao medo. Muitos efeitos especiais, mortes e nada do real sentido da profecia Maia. Os americanos adoram destruir o mundo em seus filmes! Mas pelo menos este é um tema que está cada vez mais em voga e as boas informações estão disponíveis pra quem quiser, basta buscar.

Aliás outra amiga que quero conhecer na vida real, a Cris França, dona dos blogs CANTO DE CONTAR CONTOS, AVENTURINHANDO E CINEMA PARADISO, sugeriu este tema para os meus próximos posts. Tudo a ver, pura sintonia. Cris, vamos marcar um encontro qualquer dia desses?

Bom fim de semana a todos, sejamos felizes!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aqui e ali


OLá amigos!
Cá estou eu de novo em Sampa, de agenda cheia. Não reclamo, pelo contrário, adoro! É só pra avisar que estou com pouco acesso à internet, portanto, não estranhem minha ausência. Logo o Dalla Blog volta ao ritmo normal e quero falar sobre vários assuntos importantes.
Por exemplo: já ouviram falar sobre os Anunakis e o planeta Nibiru?
E sobre a Proto-Síntese Cósmica?

Isso não é ficção científica... Aguardem!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Histórias de Amor

Romilda, secretária, era viciada em chorar. Bastava começar e não parava mais, até ficar com os músculos da face tão doloridos que chegava a ter câimbras. Se num dia não chorava, no outro chorava mais. E não era só por tristeza, era por felicidade também. Suas gargalhadas se transformavam em choro. Suas conversas pelo telefone, o livro que estava lendo, as baladinhas… tudo terminava em choro! Os amigos recomendavam terapia e ela relutava, até que foi demitida do emprego. Percebeu que não tinha outro jeito, chegara ao fundo do poço. Logo na sala de espera da primeira sessão tudo aconteceu: encantou-se com o rapaz sentado à sua frente. Olhou fundo em seus olhos e não pôde evitar, desatou a chorar compulsivamente… O moço, por sua vez, começou a rir. Quanto mais ela chorava, mais ele achava graça e gargalhava. De repente, como num passe de mágica, seu riso neutralizou o choro de Romilda. Ela conheceu uma paz que nunca havia sentido antes. Por fim, o rapaz se apresentou a ela, se chamava Dagoberto. Confessou que fazia terapia para tratar seu riso compulsivo. Romilda teve então certeza de que havia encontrado seu grande amor.

Fina Estampa

Estudo para estampa - Illustrator + Phostoshop

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Escolher e Colher

Há uma diferença entre o homem
Que come para gratificar os sentidos
E o que come pra se purificar.

Entre aquele que trabalha
Pra gratificar os sentidos
E o que trabalha pra se elevar.

Entre aquele ama a carne
E o que ama o amor.

Enquanto o homem não conhecer
A diferença entre essas possibilidades,
Ele vagará.

Não no purgatório, ao longe, imaginário...
Mas nas conseqüências de suas próprias opções.

sábado, 21 de novembro de 2009

Mente Próspera (reprogramação mental)

O Sol ingressa em Sagitário neste domingo (22/11): novas aventuras estão no ar! Com mais otimismo e autoconfiança, temos agora um bom período para cultivarmos a liberdade, os altos ideais. É tempo de viagens, estudos superiores, assuntos filosóficos, crescimento, aprendizado, engrandecimento e expansão.

E já que prosperidade é a palavra de ordem, quero compartilhar com vocês um excelente programa de reprogramação mental que estou praticando. Estou adorando as lições deste site!!!
http://www.menteprospera.hp10.net/


Nós realmente podemos ter tudo aquilo que quisermos. Desde que isso esteja totalmente congruente com os nossos desejos inconscientes. Por isso é importante fazer um trabalho interior, para acabar com as crenças limitantes. Este é um programa de 40 dias, composto de uma meditação (segue o link abaixo) e da leitura de partes do livro. Caso não se interesse pelo livro, creio que só a meditação já é de grande ajuda, vale conferir.

1. Separe 30 minutos para investir neste processo de transformação.
2. Vá para um lugar onde tenha certeza que não será interrompido pelos próximos 30 minutos. Desligue o celular e ignore o telefone. Este tempo é só seu.
3. Comece o processo seguindo a meditação "O Jardim". Ela dura apenas 7 minutos e meio, disponibilizada gratuitamente no Youtube: http://www.youtube.com/watch? v=SGbZ-mvkxRU - Esta metáfora trabalha em nível subconsciente, ou seja, você não percebe conscientemente as transformações que ocorrem, porém notará mudanças significativas à medida que praticá-la diariamente.
4. Em seguida leia o capítulo proposto do livro "A Ciência Para Ficar Rico", que estará disponível diretamente no seu e-mail (é gratuito, basta se inscrever lá no site).

É também possível adquirir o programa completo em áudio, no formato MP3, com ondas binaurais Teta, o que coloca o cérebro na frequência criativa que é muito propícia para receber a inspiração divina. Basta colocar pra tocar no MP3 player, ou gravar em um e CD levar para um lugar tranquilo.

Caso queira entrar em contato direto:
contato@menteprospera.com.br
Sucesso, abundância e prosperidade! Sejamos felizes!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CANTO DE CONTAR CONTOS

Um convite!
Hoje estou lá no blog da minha amiga Cris França, do CANTO DE CONTAR CONTOS. Participo da série "HISTORIAS PARA SE CONTAR ENTRE AMIGOS" com um pequeno conto meu. Cris teve essa excelente idéia pra comemorar o aniversário de seu blog: convidou os amigos pra enviarem seus contos, cada dia ela publica um.

Parabéns mais uma vez, minha querida, pela iniciativa e pelo aniversário de seu blog! Espero que gostem...
(A ilustração que usei aqui foi feita em 2005 com lápis de cor para material impresso da Faber Castell)

Não à homofobia, sim ao amor!

Atenção, amigos!
Existe um projeto de lei no Brasil que transforma em CRIME a homofobia. O Senado decidiu lançar a questão em forma de ENQUETE e, pasmem, o bom senso está quase perdendo a causa. Então, por favor, vamos votar?

É muito simples: acesse o site do SENADO FEDERAL aqui. A enquete está na coluna da direita. Diga SIM ao livre-arbítrio, ao respeito, à boa educação e ao amor. Não podemos deixar os preconceituosos vencerem essa parada, em pleno século 21...

Vale também divulgar!!!
Grato

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Histórias de Amor

Ronaldo já deu 1.235 poemas de amor para Doroty. Ronaldo é quase analfabeto, o que ele faz é copiar com sua letra poesias alheias, desde Camões até Carlos Drumond de Andrade. Mas ele não sabe que Doroty descobriu sua fraude desde o primeiro poema, e é justamente isso o que ela acha mais romântico em Ronaldo.

Era uma vez um vovô que contava histórias

sábado, 14 de novembro de 2009

Gênio Lewis

Pra este sábado uma homenagem a um grande mestre do humor que, com certeza, vale relembrar e dispensa maiores apresentações. Deliciem-se!





sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ilustração + Poesia

Olá amigos! Tenho desenvolvido uma parceria com a poetisa Anorkinda, dos blogs DE DENTRO DE MIM, QUERUBIM (infantil) e CURUMIM (temas indígenas). Ela se inspirou em minhas ilustrações para criar belos poemas. Quem sabe essa parceria não rende um livro? Deixo hoje uma amostra aqui pra vcs.
Bom final de semana!

DESENHO

EU DESENHO
UM COLORIDO
DIVERTIDO
A CADA HORA

EU DESENHO
UM ABSTRATO
ESTUPEFACTO
POR AÍ AFORA

EU DESENHO
UM ABSURDO
E CHAFURDO
AQUI E AGORA

EU DESENHO
UM RABISCO
ME ARRISCO
E VOU EMBORA

ANORKINDA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Histórias de Amor

Marianinha Diniz tinha um caso de amor com suas jóias. Todos os dias, abria seu farto estojo e passava horas admirando-as. Cobria seu pescoço de colares e se olhava no espelho, os olhos brilhavam de prazer. Mas ela não teve sorte. Assistira a estréia do filme Titanic justo um dia antes de embarcar num cruzeiro marítimo pelo litoral do Brasil. A paranóia foi tanta que o navio realmente acabou afundando. Infelizmente o colete salva-vidas não suportou o peso dos anéis, brincos, braceletes e pulseiras de Marianinha... ela desapareceu engolida pelo oceano. Seu corpo se transformou numa anêmona e entre seus tentáculos furta-cores se esconde um fabuloso tesouro de jóias de família.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OLHOS PARA NOVAS CORES

Falta uma hora para o amanhecer, uma hora para escrever um poema.
Já escrevi muitos poemas antes, mas joguei todos fora pra escrever tudo de novo, sem maldade dessa vez.

Pretendo vencer clichês e padrões repetitivos, virar a vida ao avesso e surpreender a mim mesmo. Seria desperdício mais um poema sobre o amor?

Lá vem os primeiros raios de Sol, tenho 20 minutos para um inspirado clímax. Talvez deva abandonar a lucidez agora, não é preciso razão num poema. Qualquer pensamento se dissolve perante a eternidade.

É isso!
Desisto de permacener acordado, vou dormir e sonhar.
Quero olhos diferentes...
Olhos para novas cores.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Boas Novas!

"Com certeza os tempos estão mudando! De acordo com a Dow Jones Company, Inc. na sua revista AMERICAN DEMOGRAPHICS, um estudo científico de dez anos revelou que uma cultura totalmente nova está surgindo nos Estados Unidos e no mundo ocidental neste momento. De acordo com a nossa experiência, acreditamos que se trate de uma nova cultura de âmbito mundial. É uma cultura que acredita profundamente em Deus, na família, nas crianças, no espírito, na Mãe Terra e em um ambiente saudável, na feminilidade, na honestidade, na meditação, na vida em outros planetas e na unidade de todas as formas de vida em toda parte.

Os integrantes dessa nova cultura acreditam, de acordo com os estudos, que sejam poucos e dispersos. A pesquisa revelou, entretanto, para a completa surpresa de todos, que "eles" são um em cada quatro adultos nos Estados Unidos - um montante impressionante de 44 milhões de adultos!

Algo imenso está acontecendo. Agora que os donos do dinheiro tomaram consciência desse novo mercado enorme, pode-se apostar que as coisas irão mudar. Tudo vai ser influenciado, desde o conteúdo dos filmes e da televisão até os alimentos que comemos e muito mais. Até mesmo a nossa interpretação da Realidade pode acabar mudando. Você não está só, e não vai demorar muito para que esse fato seja percebido por todo o mundo."

(Trecho do livo O ANTIGO SEGREDO DA FLOR DA VIDA vol.1 de Drunvalo Melchizedek - Ed. Pensamento)

O que acham? Vocês concordam?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Brinquedos - ontem, hoje e sempre!

O Dalla Blog é lúdico por natureza e não poderia deixar de participar da blogagem coletiva proposta pelo Murilo no VOU DE COLETIVO. O tema do mês de novembro é BRINQUEDOS: DOS MAIS ANTIGOS AOS MAIS RECENTES.

Minha infância aconteceu num tempo em que não existia TV a cabo, DVD (nem mesmo videocassete), internet, videogames... No interior de Minas Gerais a garotada do bairro tinha liberdade pra brincar na rua, nos terrenos baldios, no campinho de futebol. De tudo um pouco: esconde-esconde, amarelinha, mamãe da rua, queimada, empinar pipa, guerrinha de mamona e outras tantas brincadeiras que hoje se perdem na memória.

Também brincava em muitos quintais: no da minha casa, na casa dos meus que avós que tinha um quintal enorme (um verdadeiro quintal encantado) e na minha primeira escola, por volta dos 6 anos de idade. Adorava subir em árvores! A preferida era a Jabuticabeira, cujos galhos se espalham na medida em que se aproximam da copa. Perfeita pra brincar. Até hoje me lembro de um episódio interessante: havia uma Jabuticabeira no quintal da escola que não conseguia subir, minhas pernas não alcançavam o primeiro vão dos galhos. Outros colegas conseguiam e isso era muito frustrante. Até que numa noite sonhei que conseguia escalar o bendito galho e não deu outra: no dia seguinte fui lá e dei conta do recado. Isso foi mágico!

Brincávamos de pilotar naves nos galhos, sonhávamos com uma casa bem no alto. Durante a temporada das frutas, quando começavam a surgir os primeiros brotos, éramos impedidos de subir nas árvores. Mas valia a pena esperar. Já chupou Jabuticaba no pé? Só de lembrar sinto o gosto doce da Jabuticaba madurinha na boca, o cheiro, a deliciosa sensação de quero mais... Era como se fizesse parte da árvore, tamanha a simbiose.

O grande sonho de ter uma casa na árvore foi esquecido até que vi um post no blog da Fada MorangaFADA MORANGA LOVES TREE HOUSES. Algo bem lá no fundo do meu inconsciente foi despertado. Dicas de livros com fotos incríveis de casas, as mais criativas, malucas e belas possíveis, nem imaginava que existiam. Aliás, o blog da Fada Moranga é o mais lúdico que conheço e comemorou seu aniversário nesses dias com – adivinha? – uma casa na árvore! De fazer qualquer criança interior cantar de felicidade! Parabéns fada, por seu trabalho/brincadeira consistente e bem elaborado. Vida longa ao seu blog!

Este livro que encontrei lá foi encomendado e espero sua chegada. O sonho de infância foi revivido e agora é alimentado com carinho todos os dias. Ainda hei de contruir uma casa na árvore para minhas meditações (e brincadeiras de adulto, por que não?). Enquanto isso, me divirto na Farmville, o joguinho do Facebook. É um prazer ter vários amigos do Dalla Blog como vizinhos por lá. Ao menos virtualmente, o sonho foi realizado: vejam a casa na árvore que conquistei pra minha fazendinha!

Que nossa criança interior seja sempre bem cuidada por todos nós!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mandala do Segundo Raio - SABEDORIA

O amarelo-dourado estimula o intelecto, beneficiando a capacidade de discernimento. É a cor do Segundo Raio, que é dirigido pelo Mestre Lanto, Mestre Confúcio, Mestre Dwal Khul e pela Lady Chee.
Qualidades Divinas: Iluminação, Equilíbrio, Paz e Sabedoria.

MENSAGEM:
(do livro "Seres de Luz e os 12 Raios da Fraternidade Branca" de Doriana Tamburini - Ed. Alfabeto)
"Que a Divina Sabedoria e a Iluminação se manifestem requalificando a energia do seu corpo físico, purificando-o de todas as imperfeições, enviando para os seus chacras toda a energia vital. Medite sempre e convide os mestres, juntamente com o Arcanjo Jofiel, para que as suas qualidades divinas se manifestem."

INVOCAÇÃO DO RAIO AMARELO
(do livro "O Que é Corpo de Luz", de Tashira Tachi-ren - Ed. Pensamento)
"Eu invoco o Elohim do Raio Amarelo-Topázio
Para verter a Realização Divina
Pelo meu corpo.

Através do Raio Amarelo
Eu desperto meu Propósito Divino

Eu invoco o Raio Amarelo
Para fortalecer meu intuito de servir à Visão da Fonte.

Eu invoco o Raio Amarelo-Topázio,
Para mitigar o meu Ego,
Para que eu me entregue ao Espírito."

Observe esta mandala enquanto se lembra de que a Sabedoria é o maior tesouro, a maior riqueza que podemos conquistar. Ela está dentro de nós, aguardando para ser acessada...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Afirmação do PERDÃO

EU SOU a irradiação do Perdão e da Pureza
Que libertam minha vida de todas as trevas.

EU SOU a Chama do Amor
Que equilibra instantaneamente minha energia malbaratada por mim
Renovando-a dentro da harmonia perfeita.

(do livro "Seres de Luz e os 12 Raios da Grande Fraternidade Branca" de Doriana Tamburini)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Silêncio


"Eu cresço e amadureço pelo silêncio, por este silêncio pleno, interno. No qual eu não mais me permito encobrir algo com o corre-corre de minha vida. Ali se torna claro quem eu sou, de onde venho e para onde vou, quem posso ser e quem eu não quero ser mais. Nesse silêncio cai toda a artificialidade, eu me torno real – eu me torno aquele que sou.

Talvez temamos o silêncio por ser mais difícil escondernos nele e por ele tornar nossa insuficiência visível. Mas justamente aí é a encruzihada para o crescer. Aí sucede, muitas vezes, o romper para uma nova evidência.”

Ulrich Schaffer

domingo, 1 de novembro de 2009

Trilha Sonora - JAMIE CULLUM

Para a trilha sonora deste fim de semana prolongado indico Jamie Cullum - jovem pianista e cantor de jazz. Muito talentoso, sou fã desse rapaz. Encontrei uma ótima resenha sobre ele e sua discografia (até agora lançou 3 CDs) no blog RESENHAS DE MÚSICAS.

Neste vídeo ele toca e canta HIGH AND DRY uma música do Radiohead (uma de minhas bandas prediletas). Vale pesquisar mais videos dele no Youtube. Deliciem-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...