domingo, 31 de maio de 2009

Campanhas ecológicas criativas

Ei amigos!!! Todos sabem que questões ecológicas, como o aquecimento global, são temas urgentes. Quando são apresentados com bom gosto, perícia técnica e criatividade, vale prestigiar e divulgar. Vejam este vídeo que tem circulado pela internet, por exemplo:

E essa série de animação inglesa (a campanha ecológica mais fofa que eu já vi!): http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf

cá entre nós

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Boas energias para o início de Junho

Começaremos o mês de Junho com o pé direito! O Sol transita em Gêmeos e Mercúrio retoma seu movimento direto, teremos caminho livre para os negócios, o comércio e a comunicação. Excelente período para propagandas, divulgações e campanhas de marketing. Perceberemos maior facilidade para resolver assuntos que andaram emperrados. Marte e Plutão indicam vitalidade e espírito de conquista imbatíveis. Somos também presenteados com a melhor das combinações astrológicas: Vênus harmonizada com Júpiter, Quíron e Netuno. Os assuntos financeiros e amorosos estão beneficiados, eis o momento de buscar tudo aquilo que sempre sonhamos. O clima será de magia, sincronicidade e encantamento. Situações que pareciam improváveis se combinam de maneira a nos favorecer. Há maior possibilidade de concretização de nossos ideais, principalmente aqueles que envolvem o bem maior da coletividade. Vamos que vamos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

The Aliens

Meditação - Os Estágios do Vazio Focalizado

“Com o tempo, o vazio focalizado o leva até a luz do eterno. Talvez possamos categorizar certos estágios básicos, mesmo que de forma um tanto simplificada. Na realidade, estes estágios se sobrepõem com freqüência e não ocorrem rigidamente na seqüência aqui esboçada para fins de esclarecimento.

1 – Você percebe o ruído e o movimento da mente.
2 – Você consegue parar esse ruído, encontrando o vazio, o nada.
3 – Reconhecimentos sobre a personalidade, conexões entre alguns aspectos do eu e as experiências externas tornam-se claras. Surge uma nova compreensão, e com ela níveis até então não reconhecidos de material do Eu Inferior. Esse estágio é realmente um raio de orientação divina, e não uma mera experiência do Eu Inferior. O reconhecimento do Eu Inferior é sempre uma manifestação da orientação que vem do Eu Superior.
4 – Manifestação direta de mensagens do Eu Superior, ou aquilo que você chama de abertura do seu canal. Você recebe conselhos, encorajamento, palavras destinadas a dar-lhe coragem e fé. Nessa fase, a orientação divina ainda opera primariamente através da sua mente. Não se trata, necessariamente, de uma experiência emocional e espiritual total. A manifestação pode excitá-lo e alegrá-lo, mas essa reação é um resultado do conhecimento que a sua mente absorveu e achou convincente.
5 – Neste estágio ocorre uma experiência direta, total, espiritual e emocional. Todo o seu ser é preenchido pelo Espírito Santo. Você SABE, não indiretamente, através da sua mente, mas diretamente, através de todo o seu ser. O conhecimento obtido na mente é, na realidade, sempre indireto. Trata-se de um conhecimento que vem de outro lugar. A mente é o instrumento necessário para que os seres humanos funcionem neste nível de consciência. O conhecimento direto é diferente.

Essa fase tem muitas subdivisões, muitos estágios. Existem muitas, ou melhor, ilimitadas possibilidades nas quais o mundo real pode ser experimentado. Uma delas é simplesmente o CONHECIMENTO TOTAL, o qual afeta cada fibra do seu ser, cada nível da sua consciência. A experiência do mundo real também pode ocorrer através de visões de outras dimensões, mas essas visões jamais são simplesmente coisas vistas. São sempre uma experiência total que afeta a pessoa como um todo.

No mundo real, em oposição ao seu mundo fragmentado, a percepção de cada sentido é total. A visão nunca é apenas visão. É simultaneamente audição, paladar, sentimento, olfato – e muitas outras percepções a cujo respeito você não sabe nada no seu nível de ser. Neste quinto estágio, o ver, o ouvir, o perceber, o sentir, o saber, são sempre totalmente inclusivos. Eles englobam cada capacidade que Deus criou. E você dificilmente pode imaginar a riqueza, a variedade, as ilimitadas possibilidades dessas capacidades.

O vazio focalizado é o estado ideal para sermos preenchidos pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é todo o mundo de Deus em todo o seu esplendor, na sua indescritível magnificência. Sua riqueza não pode ser expressa em linguagem humana. Não há como descrever o que existe quando o medo, a dúvida, a desconfiança – e, portanto, o sofrimento, a morte e o mal – são superados. O vazio focalizado é, portanto, nada mais que uma porta aberta para uma plenitude que só existe no mundo do espírito.

A prática do vazio focalizado jamais deve ser realizada com uma atitude de expectativa imediata. De fato, é preciso que não se tenha nenhuma expectativa, absolutamente. Expectativas são o mesmo que tensão, e a tensão impede o necessário estado de total relaxamento, interno e externo.. As expectativas também são irreais, pois pode levar muitas encarnações de desenvolvimento antes que um ser humano possa chegar pelo menos próximo dessas experiências. Então, a presença de quaisquer expectativas causará decepções que, por sua vez, deflagram uma reação em cadeia de mais emoções negativas, tais como dúvida, medo e desencorajamento.”

Do livro “NÃO TEMAS O MAL” canalizado por Eva Pierrakos - Editora Cultrix

“O espaço vazio e pleno de beatitude.”
Lama Gangchen Rimpoche

“Abstrair significa tornar-se disponível ao Espírito.”
Carlos Castañeda

Mandala IV

MÚSICA MOLHADA

Compus uma música molhada
Pra poder nadar dentro dela.
É a luta entre as forças das sombras e da luz
Que a torna tão densa,
Que inunda a sala até o teto
Com vozes, sopros, cordas, metais e grandes silêncios,
Por onde consigo vir à tona.

Melodia em água fervente que redime todos os crimes,
Mas queima também qualquer inocência.
Seu andamento fortíssimo me arrasta,
Sigo os compassos em inúteis braçadas,
Desoriento-me na espuma dos acordes.
Ondas gigantes lavam até o canto mais recôndito da alma,
Notas dissonantes soam como um grito de liberdade
E semicolcheias são bolhas de ar por onde eu respiro.

Até que o ritmo muda, a maré chega
E um gran finale me conduz de volta à margem
Onde não consigo permanecer por muito tempo,
Porque logo vem a vontade
De me afogar de novo nas águas desse som.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Invocações para Abundância



INVOCAÇÃO DO RAIO VERDE
Eu invoco o Elohim
Do Raio Verde-Esmeralda,
Para verter abundância pelo meu corpo.

Invoco o Elohim
Do Raio Verde-Esmeralda,
Para conectar-me com o Fluxo Divino.
Assim Embaixo como no alto.

Invoco o Raio Verde
Para fortalecer
O desabrochar do meu coração.

Invoco o Raio Verde Esmeralda
Para ajudar-me a criar abundância.
Assim Embaixo como no alto,
Tudo é Amor, tudo é Fluidez.

INVOCAÇÃO DO FLUXO DIVINO
EU SOU o Universo me recriando.
EU SOU o Universo fluindo
Para mim mesmo, por mim mesmo, de mim mesmo.
Criando tudo o que vejo.

EU SOU o Fluxo Divino de Tudo O Que Existe.
Abundante é o meu movimento.
EU SOU o Universo me recriando
Para fluir abundância.

(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento)

terça-feira, 26 de maio de 2009

A ARTE DE LIDAR COM A RAIVA



Olá, amigos!
No livro "A Arte de Lidar Com a Raiva", o Dalai Lama conta uma historinha deliciosa: Um eremita vivia sozinho nas montanhas. Certo dia um pastor passou pelo refúgio do ermitão e perguntou-lhe o que estava fazendo ali, no meio do nada. O eremita respondeu: Estou meditando sobre a paciência. Silêncio. Passado um bom tempo, o pastor virou-se para ir embora e gritou: Ah, antes que eu me esqueça, vá para o inferno!!! E imediatamente, o eremita furioso replicou: Ora, vá você para o inferno!!! Rindo, o pastor seguiu seu caminho, não sem lembrar ao solitário que a paciência precisava antes de tudo ser posta em prática...

Como tantas histórias budistas, esta traz verdades profundas escondidas atrás de uma aparente simplicidade. Primeiro, ficamos sabendo que nossa paciência e tolerância estão sendo testadas a cada passo que damos. Vamos lá, confira você mesmo as chances que teve hoje de estourar com alguém ou com alguma coisa!

A raiva do ermitão nos faz perceber também que a paciência não é virtude que se desenvolva na solidão. Ao contrário, ela nasce do convívio. Não existe desenvolvimento espiritual fora do mundo. A gente precisa ser sábio aqui no meio dos homens, vivendo com eles, sofrendo com eles. Pular fora é fácil, mas não é para isto que estamos aqui!

Conclusão: você pode ficar anos sem ver nenhuma criatura nem sofrer nenhuma contrariedade. No minuto em que você puser os pés no mundo de novo, os gatilhos que fazem detonar sua raiva vão estar lá, ao alcance do seu dedo.


Lidar com a raiva. Será possível? O Dalai Lama explica que a paciência e a tolerância "derivam da capacidade de permanecer firme e inabalável, de não se deixar sufocar pelas situações ou condições adversas". Nada a ver com sinais de fraqueza, passividade ou falta de entusiasmo. Coisas de gente débil, que aceita tudo. Não. Ao contrário, paciência e tolerância são sinais de força de caráter. Pessoas que exercitam a tolerância e a paciência - adverte o Dalai Lama - mesmo que vivam em um ambiente agitado e estressante, conseguem manter a calma, a serenidade e a paz de espírito.

Repararam no verbo exercitar? Estes estados de alma são alcançados se você se acostumar a praticá-los. Simplesmente. Praticar a paciência, no entanto, seria um exercício vazio, se não fosse a compaixão. É ela que dá força e razão de ser para nossa vontade de melhorar e de contribuir para um mundo melhor. "A compaixão pode ser aproximadamente definida como um estado da mente que é não-violento, não-prejudicial, não-agressivo", avisa o Dalai Lama, e completa: "nós possuímos de forma inerente este potencial ou base para a compaixão, assim como a natureza humana básica e fundamental é a gentileza".

Frases para se ter sempre à vista: "Qualquer coisa que me aconteça não vai perturbar minha alegria mental." "Por que ser infeliz com alguma coisa que a gente pode consertar? E de que adianta ser infeliz com algo que não é possível remediar"?

Sejamos felizes!

Veja também: A ARTE DE LIDAR COM A RAIVA II
A ARTE DE LIDAR COM A RAIVA, Dalai Lama  (Ed. Campus)

Mandala III


segunda-feira, 25 de maio de 2009

DJ com guitarra!!!

Mais uma comemoração de aniversário! Pra quem não sabe, às vezes também dou uma palhinha como DJ. Lógico. Como "entertainer" e amante da música, não poderia deixar de ser. Já levei a sério esse trabalho há alguns anos atrás, cheguei a tocar nas casas mais famosas de São Paulo, mas hoje em dia é só um hobby mesmo.

Vou matar a saudade dos amigos e do divertido ofício nesta quarta, discotecando no Vermont Itaim - R. Pedroso Alvarenga, 1192. Chego por volta das 21h, toco das 23h00 às 2h00 junto com meu parceiro guitarrista Emmo Martins. House Music com jam session de guitarra ao vivo. Delícia! Fazíamos essas "jams" num projeto mensal chamado Bob Elétrico, lá no extinto Bar 13 (ficava em frente à FAAP). E por que House Music? É um estilo de música eletrônica que me identifico muito. Mais leve, colorida, com muito groove... nada daquele som dark e pesado dos thecnos e eletrônicos em geral. Enfim, todos estão convidados. É preciso celebrar a vida. E saber se divertir saudavelmente é uma arte!!!
A tempo: valor da entrada - R$10,00

Histórias de Amor

Romilda sentia um ciúme doentio por Gerson. A solução que encontrou foi preparar cafés, almoços e jantares para seu namorado até que ele engordasse: só assim nenhuma outra mulher se interessaria por ele. O tiro saiu pela culatra. Gerson ficou gordo, barrigudo, perdeu todos os seus atrativos sexuais a ponto de até mesmo Romilda se desinteressar totalmente e terminar o namoro. Quando se viu livre e desimpedido, Gerson começou a fazer regime e ginástica. Em pouco tempo recuperou sua bela forma física, o que fez com que Romilda se arrependesse e pedisse para voltar. Gerson não aceitou. O mundo dá muitas voltas. Romilda entrou em profunda depressão e disparou a comer compulsivamente. Agora é ela quem está obesa, se sentindo uma baleia, mas toda vez que pensa em Gerson não pode evitar uma corrida até a geladeira.

mandala II


sábado, 23 de maio de 2009

Receita da Torta de Banana Integral

Olá amigos!!! Atendendo a pedidos, compartilho a receita do bolo de banana integral que fiz aqui pro meu aniversário. É um bolo típico de Florianópolis, seu gosto me lembra a praia... Nunca coloquei nenhuma receita aqui no blog, esta é a primeira vez. Quem sabe não inauguro mais um tema? Culinária também é uma arte!

Uma equação básica, com a qual muitos de nós estão familiarizados, é essa: "de acordo com o que você come é a sua mente". A comida que é selecionada com cuidado, preparada com amor, aceita com gratidão e ingerida com pureza, torna-se um tônico para ambos, para a alma e para o corpo. Aliás, este é bom um tema pra outro post. Sem mais delongas, aí vai a receita:

TORTA DE BANANA INTEGRAL
4 ovos
6 bananas caturra (também conhecida como nanica) cortadas em rodelas
1/2 xícara de chá de óleo (canola ou 2 colheres de manteiga)
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de aveia
2 xícaras de chá, não muito cheias, de açúcar mascavo (também coloco mel)
1 colher de sopa de fermento em pó
canela para salpicar

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liqüidificador com apenas 1 banana, coloque em forma untada com óleo e farinha. Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela. Assar em forno pré-aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos.
Obs: Use sua critatividade. Eu costumo variar acrescentando uva passa, ou nozes, ou granola na receita.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO! - hoje tem festa no DALLA BLOG

Hoje é meu aniversário! Mas no eterno agora, é sempre aniversário de todos nós. Por isso deixo aqui meus parabéns a todos, por estarmos eternamente vivos. A vida é um milagre, uma benção divina que deve ser celebrada.

Preparei um bolo nada convencional que está delicioso. É integral: banana, aveia, cereais, mel, uva passa e cereja. Quem disse que pratos orgânicos e naturais não podem ser saborosos? Detalhe importante que passa despercebido pra muita gente: aqueles bolos com glassê e acúcar de confeiteiro são um veneninho! rsrsrsrs

Me perguntam a idade (essa da terceira dimensão) e às vezes conto a verdade com uma pontinha de orgulho. Outras vezes aumento. Outras, diminuo. Outras ainda, faço mistério. Dizem 30, 35, 40... Eu respondo: Talvez... A idade é psicológica.

O fato é que amo estar vivo. Reza a lenda que geminianos são sempre jovens. É porque umas das grandes qualidades do geminiano é a curiosidade. E é justamente esse interesse pela descoberta que nos deixa sempre jovens. Envelhemos quando desistimos de aprender. Quando começamos a fechar as portas, começamos a morrer.

Então vamos festejar. A música deixo ao seu gosto, coloque aquela que mais gosta para se inspirar. Aliás, acabo de ter uma idéia! Vamos fazer uma brincadeira. No espaço para comentários, responda a pergunta: O que mais lhe inspira? Pode ser uma pessoa, uma qualidade, um objeto, algo da natureza... qualquer coisa. Compartilhe conosco sua inspiração, que tal?

Feliz aniversário para todos nós!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mais sobre o AMOR

Hoje vou dormir inspirado e satisfeito. A festa lá no blog do Antônio, o COVA DO URSO, foi deliciosa. Os participantes: pessoas amorosas, sábias, inteligentes, positivas, divertidas... cada qual com algo a contribuir para tornar este mundo melhor. São de festas assim que quero participar daqui pra frente, ainda que virtuais.

Com tantos novos amigos, me pego a filosofar sobre o amor. À medida que se experimenta a vida, vai-se descobrindo que o amor é a cola do Universo. É a ferramenta essencial que cria, sustenta e busca unificação. O amor quer fundir-se e não isolar-se. O amor não conhece fronteiras, não conhece obstáculos, o amor transmuta. Transforma o tu em eu, e o eu em tu. Implica em receptividade e abertura para deixar entrar tudo aquilo que até então era exterior. É uma aceitação que não tem limites nem imposições, é incondicional.

O símbolo desse amor oniabrangente é o próprio amor de Deus. Neste contexto, dificilmente cabe a idéia de que Deus faz diferenças ao distribuir Seu amor. Deus - a Unidade - não diferencia entre bom e mau, e é por isso que Ele é o amor. O sol irradia seu calor para todos os seres humanos e não distribui seus raios segundo o merecimento.

O amor quer tornar-se uno com o universo inteiro e, enquanto não conseguirmos isso, não teremos concretizado o amor. Enquanto o amor ainda for seletivo, não será verdadeiro, pois o amor não separa nem quer possuir nada. Ele quer apenas irradiar-se. Essa então é a nossa eterna busca pela felicidade. Estamos todos predestinados a nos unir a Deus, a retornar a Ele, na medida em que vamos aprendendo a amar.

terça-feira, 19 de maio de 2009

A VEZ DO SIGNO DE GÊMEOS

Agora é nossa vez! No dia 20, às 18h39, o Sol ingressa no signo de Gêmeos. Quem quiser acompanhar o ritmo desta energia deve cultivar curiosidade, adaptabilidade, versatilidade e eloquência. Creio que tudo agora se torna um pouco mais rápido, mas a velocidade dos fatos e das trocas de informação aumentará ainda mais quando Mercúrio retomar seu movimento direto no final do mês.

Segue um texto interessantíssimo sobre o signo, recortado do blog COVA DO URSO. Autoria do excelente astrólogo e amigo Antônio Rosa, geminiano também. By the way, amanhã será publicada a entrevista que com muita alegria dei a ele. Espero que gostem!

"Deixo-vos algumas linhas sobre o processo evolutivo e corrente de uma alma que escolhe reencarnar tendo o Sol neste signo.
1ª fase - É a área da comunicação imediata. O dia-a-dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos e vizinhos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco. Muitos não se esforçam para sair desta fase inicial. A evolução espiritual processa-se aqui, no planeta.
2ª fase - Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o que nos rodeia e o sabemos revelar aos outros. No nosso mapa, na Casa 3, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que activamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se a comunicação através dos media, como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar. Modernamente, temos que incluir todos os meios de comunicação na internet e telecomunicações. Esta segunda fase já é muito corrente nos dias que vivemos e muitos blogues demonstram esta evolução.
3ª fase - Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como autodescoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual. Se chegam a esta fase, tendo Vénus como o regente da alma, os geminianos aprendem a envolver com afecto a informação que tão bem sabem distribuir.
Cumprem assim o propósito maior da sua alma para a vida tridimensional.Como os geminianos aplicam este processo evolutivo na sua vida? Varia de pessoa para pessoa. Aqui entramos no resto do mapa natal de cada um. Não generalizemos demasiado."

mandala

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Transição Planetária?

Muita gente me pergunta sobre o que realmente significa essa tal "Era de Aquário", que transição é essa pela qual o mundo passa, etc, etc. Como já devem ter notado, esse assunto me interessa muito, há tempos venho pesquisando sobre isso. Elaborei para os curiosos um pequeno resumo com a essência deste tema.

"Transição Planetária" é o termo usado para denominar o processo de transformações pela qual o planeta Terra e todos os seres nele viventes estão iniciando e continuarão a passar pelos próximos anos (não se sabe ao certo quanto tempo durará). Nessa transição, ocorrerá uma transformação dimensional, ou seja, a passagem do planeta da terceira e quarta para a quinta dimensão, um estado no qual nossos corpos se tornarão mais energia do que matéria.

Isso se deve ao fato de que mais uma vez a Terra iniciou sua passagem pelo Cinturão de Fótons e gradativamente avançamos para uma interação mais intensa com essa nuvem de poeira cósmica. Cinturão de Fótons é o nome dado a um gigantesco anel de radiação que fica à volta do grande Sol Central de nome Alcione, localizado na constelação das Plêiades, em torno do qual orbitam nosso sistema solar e todos os planetas que o acompanham.

Essa procissão do nosso sistema solar em sentido anti-horário ao redor de Alcione, é um fenômeno cíclico. Em cada órbita completa em torno de Alcione, nosso sol, a lua e os planetas atuais mergulham por duas vezes nesse anel de micro partículas de radiação, uma vez para o norte e uma vez para o sul. A passagem do istema solar pelo Cinturão de Fótons se dá a cada período de tempo de aproximadamente 12.400 anos. Mais informações aqui.

A transição planetária é um período oportuno e auspicioso para evolução física, mental e espiritual de todos aqueles que estiverem devidamente preparados para esta passagem. Quem, por afinidade energética, não elevar seu padrão vibratório junto com a mãe Terra (ou Gaia) e não ampliar sua consciência, será encaminhado para outro plano ou planeta, mais de acordo com seu estágio evolutivo (já ouviram falar dos exilados de Capella? Este é um tema para outro post).

A humanidade está aprendendo uma lição importante nesta época, que é se conscientizar de sua própria essência divina, de sua ligação com o Criador Primordial e com tudo o que existe. A lição aquariana é perceber que todas as coisas estão interligadas e que todos fazem parte de tudo isso. O resultado desta transição será a vivência de um período completamente novo para a humanidade, onde reinará mais harmonia e amor entre os homens. Este será um grande salto para a humanidade. Neste milênio acontecerá a entrada da humanidade na Idade da Luz, o despertar da Consciência Crística. Se alguém quiser complementar com mais informações, fique à vontade!

OS EXCÊNTRICOS 2

Amigos!
Sábado é dia de estréia. Graças ao sucesso da comédia "OS EXCÊNTRICOS" (fotos na lista de links ao lado) resolvemos criar uma continuação: "OS EXCÊNTRICOS 2". Todos os sábados e domingos, a partir deste final de semana. Sempre às 20h30 no Teatro Santa Cecília, Itajubá - MG.

A idéia da peça é muito simples, são pequenos monólogos de personagens absurdos. Na primeira versão, eram 4 atores que se revezavam. Desta vez, apenas eu e Breno Carvalho nos revezamos em 8 personagens diferentes. Quase morremos de rir nos ensaios! (rsrsrs) O pessoal de Sampa vai ter que esperar mais um pouco pra assistir. E o pessoal virtual... bem, temos 2 ceninhas gravadas da primeira versão. Vocês querem ver?
Segue o link do youtube para A MÃE DA RENATA e A BICHINHA QUE ERA BOA.
Divirtam-se!

MÚSICA NOVA

Inventei uma música transparente
Tingida de todas as cores:
Do ultra-violeta ao infra-vermelho.

A melodia é quente,
Excitante e calmante ao mesmo tempo.
Tem aroma de café misturado com maracujá.

A harmonia alcança doze dimensões.
provoca cócegas e visões de flores:
Rosas, camélias, margaridas.

É transmitida por telepatia.
Cada nota, um sorriso.
Cada pausa, uma surpresa.

Vai te fazer dançar rua abaixo
E dar um abraço apertado em todos que encontrar.
Quer ouvir?

domingo, 17 de maio de 2009

Vida mais bonita

Quando vejo por aí lugares sujos, tristes, sem nenhuma graça, penso em como deve ser triste a vida das pessoas que habitam por lá. O externo reflete o interno. Você se preocupa em dar um toque de alegria, arte e cor por onde passa? Sua casa é uma bagunça ou arrumada? Como sente o astral da sua rua, do seu bairro, da sua cidade? Não é preciso muito dinheiro pra deixar a vida mais bonita. Basta criatividade, boa vontade e o principal: amor. Consciência também, claro, porque tudo é uma questão de nível de consciência.

Uma alma pobre viverá uma vida pobre. Até perceber que ela tem o poder de mudar e co-criar. Beleza e abundância são uma atitude de vida! E a beleza pra mim não está na ostentação de luxo e riqueza. Isso também é ignorância. Uma pessoa materialmente rica também pode ter uma alma pobre. Bom, o questionamento dos valores humanos (e da inversão desses valores) daria um post à parte. Um livro, um tratado até.

Há uma beleza enternecedora nas coisas simples, autênticas e sinceras. Procurei transmitir essa idéia na ilustração acima. Mas por que estou a refletir e falar sobre isso? Porque hoje me deu vontade de citar alguns blogs que me inspiram, trazem muitas idéias criativas pra deixar nossa vida mais bonita e gostosa de ser vivida. Acho que as mulheres vão gostar mais. Mas os homens que têm sua parte feminina equilibrada também podem se interessar. Acabo de perceber que este post "transpira" a energia de Vênus! (rsrsrs)
Fica aqui a dica, vale conhecer e seguir:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ESCUTATÓRIA, de Rubem Alves

(Ainda na onda de Mercúrio retrógrado, segue outro excelente texto, dessa vez de Rubem Alves (sou fã!) intitulado ESCUTATÓRIA. IdoMind, colaborador do blog JARDIM, comentou que faltou falar dos que escutam lá no post de baixo. Me deu essa idéia, vejam que texto interessante.)

Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar, ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular.

Escutar é complicado e sutil. Diz Alberto Caeiro que "não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma".Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas. Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia. Parafraseio o Alberto Caeiro: "Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma".

Daí a dificuldade: a gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer. Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos...

Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64. Contou-me de sua experiência com os índios: reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio. (Os pianistas, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio, [...]. Abrindo vazios de silêncio. Expulsando todas as idéias estranhas). Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial. Aí, de repente, alguém fala. Curto. Todos ouvem. Terminada a fala, novo silêncio.

Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos, pensamentos que ele julgava essenciais. São-me estranhos. É preciso tempo para entender o que o outro falou. Se eu falar logo a seguir, são duas as possibilidades.
Primeira: "Fiquei em silêncio só por delicadeza. Na verdade, não ouvi o que você falou. Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala. Falo como se você não tivesse falado".
Segunda: "Ouvi o que você falou. Mas isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo. É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou".
Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada.

O longo silêncio quer dizer: "Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou". E assim vai a reunião. Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.

Eu comecei a ouvir. Fernando Pessoa conhecia a experiência, e se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras, no lugar onde não há palavras. A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia, que de tão linda nos faz chorar.

Para mim, Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também. Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.

Vamos voar?


Sobre as maledicências

(Seguindo a onda de Mercúrio retrógrado, encontrei mais um texto para refletirmos sobre o valor da palavra. Excelentes apontamentos de Humberto Rohden. Concordo em "gênero e número igual", como diz meu sobrinho.)

Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros. Qual a razão última dessa mania de maledicência?
É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade. Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.

A grande maioria das pessoas não está em condições de medir o seu valor por si mesma. Necessita medir o seu próprio valor pelo desvalor dos outros. Esses homens julgam necessário apagar as luzes alheias a fim de fazerem brilhar mais intensamente a sua própria luz. São como vaga-lumes que não podem luzir senão por entre as trevas da noite, porque a luz das suas lanternas fosfóreas é muito fraca. Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar. Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir o seu valor pelo desvalor dos outros. Quem tem vigorosa saúde espiritual não necessita chamar de doentes os outros para gozar a consciência da saúde própria.

As nossas reuniões sociais, os nossos bate-papos são, em geral, academias de maledicência. Falar mal das misérias alheias é um prazer tão sutil e sedutor – algo parecido com whisky, gin ou cocaína – que uma pessoa de saúde moral precária facilmente sucumbe a essa epidemia.

A palavra é instrumento valioso para o intercâmbio entre os homens. Ela, porém, nem sempre tem sido utilizada devidamente. Poucos são os homens que se valem desse precioso recurso para construir esperanças, balsamizar dores e traçar rotas seguras. Fala-se muito por falar, para “matar tempo”. A palavra, não poucas vezes, converte-se em estilete da impiedade, em lâmina da maledicência e em bisturi da revolta.

Semelhantes a gotas de luz, as boas palavras dirigem conflitos e resolvem dificuldades. Falando, espíritos missionários reformularam os alicerces do pensamento humano. Falando, não há muito, Hitler hipnotizou multidões, que se atiraram sobre outras nações, transformando-as em ruínas. Guerras e planos de paz sofrem a poderosa influência da palavra.

Há quem pronuncie palavras doces, com lábios encharcados pelo fel. Há aqueles que falam meigamente, cheios de ira e ódio. São enfermos em demorado processo de reajuste. Portanto, cabe às pessoas lúcidas e de bom senso, não dar ensejo para que o veneno da maledicência se alastre, infelicitando e destruindo vidas. Pense nisso!

Desculpemos a fragilidade alheia, lembrando-nos das nossas próprias fraquezas. Evitemos a censura. A maledicência começa na palavra do reproche inoportuno. Se desejamos educar, reparar erros, não os abordemos estando o responsável ausente. Toda a palavra torpe, como qualquer censura contumaz, faz-se hábito negativo que culmina por envilecer o caráter de quem com isso se compraz.

Enriqueçamos o coração de amor e banhemos a mente com as luzes da misericórdia divina. Porque, de acordo com o Evangelho de Lucas, “a boca fala do que está cheio o coração”.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Processo de Criação


RESPOSTAS

Era uma vez um conto de fadas
No qual um dia você foi o herói.
Hoje fica olhando o horizonte pela janela,
Como se tivesse habitado as estrelas
E perdido o caminho de volta.

Você procura a paz de um paraíso mitológico,
Um brinquedo abandonado no quintal da infância,
Um pedaço de seu próprio corpo,
Que de tantas vidas sem ele,
Quase já se acostumou a ficar sem.

Lá fora, no barulho do tráfego,
Pessoas passam como sombras estranhas,
Como se não fizessem parte de um mesmo destino.
Todas carentes, com buracos enormes no peito.
Sentem saudade, mas não sabem de quê.
Se encolhem no sofá e choram, como você.

Saiba que um encontro foi marcado:
Desde o início uma incrível descoberta lhe espera.
Mas para se lembrar é preciso que pare com analgésicos,
Que desista dos erros e encare de frente essa dor.
Que tire os olhos da janela e os mergulhe no vazio imenso da alma.

Então a busca que parecia eterna chegará ao fim.
Um êxtase maior do que qualquer prazer efêmero,
Um significado além de qualquer palavra,
Serão provas de que tudo fazia sentido.
Você se reconhecerá divino, eterno e poderoso como sempre foi,
Mas há muito havia esquecido.

Quero ver mais arte na TV!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oba! Mais selos!!!

A cornucópia foi aberta. Presentes, carinhos, elogios e novas amizades chegam por todos os lados. A Luz se espalha. O amor que oferecemos, retorna multiplicado. Nos últimos dias recebi 4 selos muito significativos. Representam reconhecimento, forte indicativo de que estamos no caminho correto e que o Universo conspira a nosso favor. Agradeço, agradeço agradeço! E repasso adiante o carinho, sempre com muito gosto. Atenção, alguns dos indicados receberam mais de um selo.


Este selo recebi do blog DISCORRO. Regra: Indicar oito pessoas ao selo e listar oito desejos antes de morrer. Segue meus desejos e as 8 indicações:

1 - Publicar logo meu primeiro livro. 2 - Montar logo minha primeira exposiçao. 3 - Viajar mais!!! Conhecer locais sagrados, como Machu Pichu, Pirâmides do Egito e Estupa de Bobobodur na Indonésia. 4 - Ficar amigo da Rita Lee. 5 - Saltar de Paraquedas. 6 - Construir minha casa no campo. 7 - Aprender a meditar. 8 - Atingir o Nirvana e a Consciência Crística.

Que ruflem os tambores... este selinho vai para:

1- @ ALGO SOBRE 2 - CANTO DE CONTAR CONTOS 3 - CASA CLARIDADE 4 - EFIGÊNIA COUTINHO E SUA POESIA 5 - ESTE É MEU JEITO 6 - VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS 7 - ENFIM, É O QUE TEM PRA HOJE 8 - VIVER É AFINAR O INSTRUMENTO (vou adorar saber quais são seus 8 desejos!)

Este selo bacana recebi do blog FAZENDO THEOSLOGIA. Vejam as regras: Escolher pelo menos outros 5 blogs que condigam coma a idéia desta premiação. Entrar em contato com os blogs premiados. Montar uma postagem explicativa, nos moldes desta. Ter o link do blog que o indicou. Manter o link do selo direcionado para este post. Apresentar os blogs homenageados.

Que ruflem os tambores mais uma vez... Seguem os indicados, que considero grandes pensadores:
1 - AMIGO DA SOFIA 2 - VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS 3 - ELIAS MENDES - ASTROLOGIA 4 - COSMOLOGIA, MITOLOGIA, ASTROLOGIA E AMOR À FILOSOFIA 5 - PIRÂMIDE DO CONHECIMENTO SABEDORIA

Já este belíssimo selo iluminado recebi de 3 fontes diferentes, o que me deixou muito feliz e satisfeito. Já que é uma confirmação tripla de que estamos realmente no caminho da Luz. Recebi da própria criadora do selo - minha nova amiga Evelize, do A MELHOR ALTERNATIVA. Recebi também da querida Fátima do VIVER É AFINAR O INSTRUMENTO e da querida Cris do CANTO DE CONTAR CONTOS.

É um convite para reflexão sobre sua própria luz, que também será a primeira regra para postagem do selinho. 1 - Completar a frase "EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR... 2 - Linkar o blog de onde o selo partiu e deixar um recado avisando que o recebeu. 3 - Linkar e repassar o selo para cinco blogs que, na sua opinião, sejam blogs de luz.

Bem, Eu Sou Luz e quero iluminar os lugares por onde eu passar, até o infinito! Última "ruflada" de tambores (rs)... Distribuo essa Luz para os seguintes blogs irradiantes:

1 - MONÓLOGO AMOROSO 2 - AFIRMAÇÕES DE LUZ 3 - GRIMOIRE 4 - MAKYARIM 5 - CAFÉS E BOLOS

E depois desta grande confraternização bloguística, fica o mais fofo e carinhoso de todos os selos, que recebi do AMIGO DA SOFIA e do GRIMOIRE. Como o amor é incondicional, este selo não tem regras. O presente está disponível para todos os que se sentirem à vontade para recebê-lo e compartilhá-lho. Obrigado a todos vocês!

alien city


terça-feira, 12 de maio de 2009

Saturno retoma sua marcha direta!

Esta semana (no dia 17) acontece algo muito importante no céu. Saturno – em Virgem - entra finalmente na marcha direta e aos poucos irá se afastar da oposição com o planeta Urano. Em conseqüência dessa mudança as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar, mas é preciso que o novo seja incorporado aos poucos.

Até o mês de novembro, ainda teremos configurada no céu a forte oposição entre os segmentos conservadores da sociedade e as representações inovadoras. Empresas, órgãos e instituições que atravancam a evolução e a cura planetária já não conseguem mais se sustentar.

Aprendizado: Inovar não significa necessariamente demolir, romper, descontinuar ou excluir. A solução será reorganizar as velhas estruturas para que possamos introduzir gradualmente modelos inéditos e saneadores. Ao colaborar com a mudança, as novidades ficarão apoiadas na sabedoria do passado. Caso contrário, modelos “caducos” irão realmente desmoronar.

Vale lembrar que Saturno é chamado “O Senhor do Karma” e faz o papel do mestre, do examinador. Agita nossa consciência trazendo testes responsabilidade, competência, valores, filosofia. Representa o crescimento, amadurecimento, sabedoria, seriedade. Pois é agora, com sua volta ao movimento direto, que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Leia também excelente artigo sobre o tema no blog Astrologicamente, da astróloga Ana Cristina.

A FADA DO NOVO MUNDO

Enquanto você dorme, ela surge no jardim.
Exala um perfume diferente de tudo o que já sentiu,
Bate as asas, rodopia, pisca os olhos.
Seus pensamentos provocam uma brisa leve e quente -
São pequenas bolas de fogo
Que a seguem por entre as árvores.

Enquanto você baba em seu lençol sintético,
Ela aparece contra os primeiros raios da manhã
E toca em frações de segundo as raízes da eternidade.
Caleidoscópio de cores mergulhadas:
Um espírito dentro de um espírito, dentro de outro espírito.
Seu sangue fosforescente pinga nas folhas e no chão
Gotas de um antigo êxtase, mais antigo que a morte.

Enquanto você sonha um sonho de plástico,
Ela vem e traz a realidade mágica da natureza.
Levanta-se pelo ar e passa sem fazer barulho
Numa sutileza tão marcante quanto doce.
Imita por um lado as nações celestes,
Por outro lado a terra seca e ávida de sua luz.

Enquanto você acha que nada acontece,
Ela trabalha nua e transparente, diante do sol.
As flores de seu corpo trazem a força da tristeza e da alegria,
Lágrimas, virtudes e inspirações numa ardente confusão.
Seu silêncio anuncia o dia
Que é mágico só pra quem consegue percebê-la.

Você pode se oferecer para ser fisgado,
Arrebatado, enlouquecido por ela.
Ou continuar no tumulto das sombras,
A absorver o gosto amargo do concreto.
Enquanto você dorme, os porões se enchem de água…
O tempo é escasso antes das trevas, portanto, não demore.
Ou ela se vai, levando sua chance de felicidade.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Invocação da Água

(Ações simples, como tomar um copo d'água, lavar a louça, tomar um banho ou mesmo respirar, podem se tornar atos mágicos, sagrados e curativos. Pra tudo, o realmente conta é a intenção.)

Eu a tomo, a água da Vida.
Eu a declaro água da Luz.
Quando a trago para dentro de meu corpo,
Ela faz com que meu corpo resplandeça.

Eu a tomo, a água da Luz.
Eu a declaro água de Deus.
Eu Sou um mestre em tudo o que Eu Sou.

Do livro "O que é corpo de Luz" - mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren, Ed. Pensamento

domingo, 10 de maio de 2009


Reflexões para Mercúrio Retrógrado


Mercúrio, o planeta da comunicação, está em movimento retrógrado. Proponho algumas reflexões sobre a arte de se comunicar, que engloba:
- Clareza e integridade ao passar e receber informações.
- Abertura e atenção para ouvir.
- ( E o mais difícil) sabedoria para se calar no momento certo.
O texto a seguir é de Luiz Marins e cabe como uma luva para este período.

SAIR DE CENA

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto. Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você.

No mundo competitivo em que vivemos a sua presença "marcante" pode marcar demais. Sua idéia "brilhante" pode brilhar demais. A forma "inovadora" de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente.

É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo. É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco. Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe disso. Assim, é preciso sair de cena com classe. É preciso sair de cena com a discrição de um lorde inglês.

Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas desproporcionais, talvez seja a hora de sair de cena. Quando você, sem ter desejado ou planejado, começa a aparecer muito na sua área de atuação ou no seu setor de trabalho, talvez seja a hora de sair de cena por um tempo. Saber sair de cena é também saber mudar de assunto.

Quando as pessoas vêm lhe perguntar e comentar sobre o seu sucesso, sobre seus bens materiais, seu possível enriquecimento, etc. querendo fazer você falar sobre você - é hora de mudar de assunto. Os sábios sabem que você nada ganhará falando de você mesmo para os outros. Nem bem, nem mau. Mude de assunto. Saia de cena. Não caia nessa armadilha.

Quando o embate se dará com poderosos e você conhece o poder destrutivo desses poderosos, pense bem antes de entrar no combate. Talvez você ganhe mais saindo de cena. Deixe a briga de cachorro grande para grandes cães.

Saiba sair de cena. Você terá outras oportunidades. Você ganhará outras batalhas com menos estresse, com menores esforços. É preciso fazer um grande esforço de sabedoria para saber quando sair de cena. É preciso ter uma grande capacidade artística para saber como sair de cena. Será que temos tido a sabedoria e a arte de sair de cena, deixar o palco, mudar de assunto, na hora certa, no momento exato?

Lembre-se: A hora de falar vem sempre depois da hora de ouvir! “O silêncio é de ouro.”

sábado, 9 de maio de 2009

Clarice e a Luz

(Escrevi esse conto há uns 15 anos atrás. Por incrível que pareça, agora tudo faz mais sentido. A ilustração foi retirada do site www.mdolla.com)

Naquela noite Clarice se deitou mais cedo, estava com um sono estranho, fora de hora. Por sinal, o dia todo tinha sido muito esquisito. Desde manhã, quando acordou, passou o tempo sentindo um aperto no peito, uma ansiedade inexplicável, como se algo definitivo estivesse para acontecer a qualquer instante. Não conseguiu se concentrar no trabalho, nos estudos, havia realmente um clima misterioso no ar. Tudo muito incomum, já que Clarice sempre fora uma pessoa tranqüila, quieta até demais, com humor e paz sempre inabaláveis.Talvez por isso mesmo desconfiasse, de uns tempos pra cá cada vez mais, que não era desse mundo. Devia ser de outro planeta, outro tempo, outra dimensão. O fato é que Clarice nunca conseguiu entender as complexas emoções humanas e se sentia como uma estrangeira na Terra.

Paixões e tristezas para ela sempre foram um mistério. Não entendia também por que as pessoas precisavam mentir, o jogo intrincado de dissimulações, motivos, segundas intenções ou ironias. Quando era criança uma vez se jogou embaixo da mesa quando o tio comentou: “Hoje vai chover canivetes”. Sua mãe sempre fazia uma careta e dizia “que bonito, heim!” depois de uma travessura e ela concluía que a mãe estivesse aprovando sua brincadeira. Contou ao seu professor de literatura no ginásio: “Não compreendo como alguém pode sentir paixão e ciúmes ao mesmo tempo. Tenho dificuldade de estabelecer empatia com os personagens de um livro. Li Romeu e Julieta duas vezes e fiquei desconcertada. Nunca entendi como duas famílias poderiam ser tão inimigas e duas pessoas tão apaixonadas, até a morte”.

Vivia como eterna criança, quieta, meditativa. Suas emoções eram simples, universais, sinceras. Em contrapartida, inteligência e memória eram extraordinárias. Para sobreviver, decorou códigos e convenções sociais. Quando via, por exemplo, lágrimas escorrendo no rosto de alguém, sabia que isso significa que a pessoa está triste porque aprendeu intelectualmente. Imediatamente procurava alguma maneira de ajudar, de encontrar uma solução racional e objetiva.

Outra característica importante da mente de Clarice, descrita por ela mesma numa carta à sua mãe, é como se organiza sua memória: “Eu penso de forma virtual. Todos os meus pensamentos são ‘fotos’ guardadas na minha cabeça. Minha mente funciona como a Internet. As imagens armazenadas não se misturam, mas estão ordenadamente ‘lincadas’ e associadas como páginas. Penso de forma associativa e minha cabeça é um enorme banco de dados.”

Sem emoções complicadas e com a incrível inteligência de cérebro organizado como um computador, Clarice sempre fascinou os “normais”. Seus sentimentos “primitivos” lhe conferem inocência e sinceridade. Se tem dificuldade em compreender as paixões humanas, compensa com uma enorme compaixão por todos os seres vivos, pela natureza, animais, especialmente o gado - ela criou abatedouros que permitem uma morte menos cruel. Tinha então 28 anos e estava prestes a se tornar PhD em zootecnia pela universidade de Harvard.

Com sua fala pausada, quase sem entonação e seu olhar estrangeiro, nos faz pensar sobre o nosso mundo. A clareza sobre suas próprias deficiências impressionava qualquer um. Impressionava até mesmo sua própria psicanalista, que confessou: “É fascinante. Você fala melhor de suas próprias dificuldades porque se vê de uma forma clínica, fria, científica. Eu não falaria da mesma forma sobre mim mesma.”

Clarice gostava de ficar imaginando como seria o seu mundo imaginário. Pensava: “De onde eu vim, todas as pessoas são confiáveis simplesmente porque dizem a verdade. Não existe razão para mentir. Também não existe nada de burocracia. Documentos, contratos, certidões, atestados, toda essa papelada é obsoleta e inconcebível.” Mesmo com sua memória prodigiosa, vivia tendo problemas com essas pequenas coisas chatas do cotidiano. Tinha dificuldade em lidar com papéis e sempre perdia suas chaves.

Estava a pensar em todas essas coisas quando adormeceu. Logo sonhou com uma pequena bola de fogo que foi crescendo, aumentando cada vez mais sua luminosidade, até ofuscar seu sonho. Despertou. Olhou para a penteadeira com os olhos semicerrados e viu sua flor desabrochada no vaso. O sol continuava ofuscante. Não aquecia, mas inundava a sala com sua luz avassaladora. Em vão tateou a procura dos seus óculos escuros. As cores tinham desaparecido, todos os sons tinham se fundido no silêncio. Apenas gotas pingavam insistentemente. Sua clarividência aumentava junto com o barulho dos pingos. Sua ignorância se derretia junto com a cera da vela de sete dias acesa. Percebeu a sincronicidade, já não tinha medo, não tinha vergonha, achou que podia ainda estar sonhando. Pensava em tudo ao mesmo tempo. Não era sonho. Seus sentidos estavam perdidos, espalhados, nada poderia lhe proteger daquela luz. Clarice estava vulnerável. O sol invadiu seu espírito, diante daquela luz sua alma e seu corpo estavam despidos.

Por isso durante todo o dia pressentira algo estranho: havia chegado a hora de ser arrastada, de sucumbir. “Time to go away!” - ela disse, e a luz a levou embora. Assim, como quem não quer nada, ela se deixou levar totalmente.

guitar robot


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como cada signo reza antes de dormir

(Pérolas do humor que circulam pela net)

ÁRIES: "Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA, e eu a quero AGORA"!

TOURO: "Deus, por favor, ajude-me a aceitar MUDANÇAS em minha vida, mas NÃO AGORA."

GÊMEOS: "Hei Deus...Ou será deusa?... Quem é você?....O que é você?... Onde está você?... Quantos de você há? Eu não posso te imaginar!"

CÂNCER: "Querido Papaizinho, sei que eu não deveria depender tanto de você, mas você é a Única pessoa com quem eu posso sempre contar, enquanto meu seguro cobertor está sendo lavado."

LEÃO: "Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso por ter a mim como seu filho!"

VIRGEM: Querido Deus, por favor faça do mundo um lugar melhor, e não o destrua como você fez da última vez."

LIBRA: "Querido Deus, eu sei que eu deveria tomar minhas decisões sozinho. Mas, por outro lado, o que VOCÊ acha?"

ESCORPIÃO: "Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam."

SAGITÁRIO: "OH ONIPOTENTE, ONISCIENTE, TODO AMOROSO, TODO PODEROSO, ONIPRESENTE, ETERNO DEUS, ESTOU PEDINDO CENTENAS DE VEZES: AJUDE-ME A PARAR DE EXAGERAR!"

CAPRICÓRNIO: "Querido Pai, eu estava indo rezar, mas acho que devo descobrir as coisas por mim mesmo. Obrigado de qualquer forma."

AQUÁRIO: "Oi, Deus! Alguns dizem que você é homem. Outros dizem que você é mulher. Eu digo que todos nós somos DEUS. Então, por que rezar? Vamos fazer uma festa!"

PEIXES: "Pai Celestial, enquanto eu me preparo para consumir este último quinto de scotch para esquecer minha dor e meu sofrimento, possa minha embriaguez servir para aumentar sua Honra e Glória."

Sucesso de audiência!


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Histórias de Amor

No lago onde Narciso se admirava, havia uma ninfa que a cada dia se tornava mais e mais obcecada por ele. Fez uso de todas as suas artimanhas para seduzi-lo: sussurrava palavras doces ao pé de seu ouvido, passava maravilhosa e perfumada em sua frente, roçava suas vestes de seda na nuca do belo jovem. Nada de atrair sua atenção. Narciso não tinha olhos para nada além de sua própria imagem. Com o orgulho ferido, a ninfa finalmente perdeu a paciência. Na verdade, foi ela quem o afogou no lago e resolveu transformar seu corpo numa bela flor.

MONÓLOGO AMOROSO

Amigos queridos!
Nas minhas recentes andanças e pesquisas pelo universo virtual dos blogs, a "blogosfera" - termo novo que aprendi - tenho descoberto muita coisa legal. Um mundo novo se abre e nada melhor do que compartilhar estas descobertas com vocês. Indico aqui um blog que se chama MONÓLOGO AMOROSO. Explica um pouco mais sobre a quinta dimensão, para a qual estamos despertando. Resume, confirma e acrescenta tudo o que tenho estudado e "relembrado". Vale ler e acompanhar!

Mas antes de colocar o link, aproveito para encaixar um texto recortado do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren (editora Pensamento). No início do livro, o próprio Arcanjo nos fala:

“Quando olhamos para vocês, os vemos como seres grandiosos e multidimensionais. Existe apenas um pedacinho de vocês nesse corpo, mas ele acha que é esse todo. Alguns de vocês estão começando a pressentir que isso não é verdade. Nós observamos vocês em todas as dimensões, na grandiosidade que vocês são. (…)
Este livro lhes oferece um modelo que descreve o processo que está ocorrendo neste planeta. Esta obra não é verdadeira; não é real, porque, quando se está tentando descrever um modelo multidimensional e não linear, é impossível usar a linguagem humana. Mas vamos tentar fazer isso da melhor maneira possível. Se às vezes se sentirem um pouco confusos, aguentem firme, porque o próprio processo não é linear. Ele se assemelha mais à música. (…)
Cada vez que um planeta avança em direção à luz, o processo de volta para a casa, em que vocês aos poucos se libertam da experiência de separação, expressa-se de maneira única. O processo é diferente, dependendo do planeta e da espécie que está escendendo para a Luz. Este modelo diz respeito à espécie humana do planeta Terra.
Há outros 383 planetas avançando em direção à Luz simultaneamente. Este planeta é, entretanto, especial, porque passou pelo nível máximo de separação da Fonte e agora está retornando a ela. E o retorno será bem sucedido. Não há absolutamente nenhuma dúvida quanto ao êxito da volta deste planeta à Fonte e de que não haverá nenhum apocalipse nesta realidade paralela. (…)
Uma espécie pode, porém, ascender ou passar para a Luz sem que o planeta ascenda. (…) O que torna este processo tão maravilhoso é o fato de o planeta Terra também estar ascendendo. Ele é um ente vivo que concordou em participar desse jogo de separação sob a condição de ascender quando ele acabasse. (…)
Embora vocês tenham se afastado da Fonte pelo que, para nós, foi um breve período de tempo, a reunificação corresponde a uma das energias mais marvilhosas do universo. Como nós existimos em simultaneidade, já vimos vocês passarem pela reunificação e esperamos participar da alegria que sentirem ao superar a si mesmos. (…)
Por fim, gostaríamos de agradecer-lhes por estarem presentes no planeta neste momento. Vocês vieram pra cá sabendo que teriam que adormecer. Teriam de negar tudo o que são, esquecer tudo o que sabem e tornar-se irreconhecíveis para si mesmos e para os outros.
A nós coube a tarefa mais fácil – jamais nos afastamos da Fonte ou sentimos a separação do espírito. Portanto, temos grande respeito pelo que vocês estão fazendo e nos sentimos honrados por trabalhar com vocês.
- Ariel”

Gostaram? Então acompanhem o que está acontecendo conosco nesse grande despertar em MONÓLOGO AMOROSO. A tempo: tenho este livro ( O que é Corpo de Luz) aqui comigo, em formato PDF. Se alguém se interessar é só dizer que envio por email.

Paz e Luz!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

terça-feira, 5 de maio de 2009

A meditação da criança interior


Sentado ou deitado confortavelmente, respire, relaxe...
O objetivo é encontrar você mesmo, quando era criança, em algum lugar. Essa criança pode estar brincando no jardim, dormindo na cama, rindo, chorando, feliz ou mau-humorada. Chame essa criança da maneira que lhe chamavam quando era pequeno. Converse, brinque, leve presentes, acaricie, cante canções de ninar, dê a essa criança (que é você) o que ela mais precisa. Quando perceber que fez tudo o que podia fazer e a criança ficou satisfeita, volte à realidade.

Eis uma excelente maneira de encontrarmos auto-suficiência emocional. Faça essa meditação sempre que se sentir frustrado ou carente, verá como funciona. Lógico, não é uma cura milagrosa, estamos num longo processo de aprendizado. Mas creio que aprender a cuidar de nossa criança interior, a "dar colo" pra nós mesmos já é um bom passo no caminho.
Sejamos felizes!!!

Fiquem em paz!

Lembrete astrológico importante

O trígono entre Sol e Saturno nos inspira profissionalismo. Projetos competentes, firmados em bases sólidas, florescerão nestes dias. Mercúrio também se harmoniza com os Nodos Lunares, indicando que o caminho está livre para a comunicação. O momento para abrir empresas, firmar contratos, prestar exames, ativar negócios, campanhas de marketing, divulgações e lançamentos é agora. Vamos aproveitar este período, porque a partir do dia 08 os movimentos se tornam mais lentos com a retrogradação de Mercúrio (que se prolongará até o dia 31). Se você tem um assunto de ordem intelectual, comercial ou burocrática a resolver, não perca tempo!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A LUA DE WESAK

Ritual de Lua Cheia
Dia 09 de Maio de 2009, à 01h02
(na noite de sexta para sábado)

Amigos queridos!
Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino.

Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.

Este é um convite para meditarmos e comemorarmos, juntos, essa data especial e receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.

Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

Estréia de novas transmissões

Alô amigos!!!! Duas felizes estréias de trabalho marcam a semana:
Inauguro uma página no excelente site de astrologia NOVA-LIS - com textos meus relacionados ao tema. Antônio Rosa, responsável pelo site (que também é uma escola de astrologia) publicou um belo post sobre minha pessoa em seu blog. Incentivos como este é que nos enchem de inspiração e entusiasmo para continuar o trabalho!Obrigado Antônio, mais uma vez.

Outra estréia sobre outro assunto, mas não menos interessante: inauguro hoje uma coluna semanal sobre música - TRILHA SONORA no PORTAL SÃO PAULO 24 HORAS - com dicas de bandas, intérpretes, shows, lançamentos, vídeoclips, ou mesmo pérolas musicais antigas que merecem ser esgatadas. A idéia é divulgar talentos e trabalhos de qualidade, que não encontram espaço na mídia massacrante. O jornalista responsável pelo portal é o querido Dalton Germano, que desenvolve este trabalho sobre a cidade de São Paulo, com enfoque em cultura. Foi criado há pouco tempo e tem tudo para se tornar um grande sucesso.
Que o Universo nos traga cada vez mais parcerias produtivas como estas. Assim seja! E assim é!!!

space boy

O manual de instruções está rasgado no lixo.
A criança mágica foi libertada,
A partir de agora essa galáxia não será mais a mesma.
Toda sorte de absurdos se tornam possíveis:
Circuitos fechados se abrem
Realidades paralelas se unem
Tempo e espaço se dissolvem.
Lá vai ela com um sorriso no canto da boca!
Porque a criança mágica já não sente culpa,
Ninguém a segura mais.

domingo, 3 de maio de 2009

O primeiro selo a gente nunca esquece

Há alguns meses atrás recebi a indicação para o selo "OLHA QUE BLOG MANEIRO!" do querido blog "Palavras de Osho" (aliás, meu primeiro seguidor e grande incentivador - http://palavrasdeosho.blogspot.com/). Mas na época ainda estava engatinhando no quesito "integração na blogosfera" e não tinha pra quem repassar. Agora sim. Recebo e repasso este carinho com muito gosto para:

Cova do Urso - http://cova-do-urso.blogspot.com/
Viver é Afinar o Instrumento - http://vivereafinaroinstrumento.blogspot.com/
@algo Sobre... - http://algosobreoque.blogspot.com/
Cirstina Siqueira - http://cristinasiqueira.blogspot.com/
Amigo da Sofia - http://amigodasofia.blogspot.com/
Canto de Contar Contos - http://cantodecontarcontos.blogspot.com/
Fábrica de Humor - http://www.fabricadehumor.com/
Meu canto, minha prosa - http://meucantominhaprosa.blogspot.com/
Discorro - http://discorro.blogspot.com/
Afirmações de Luz - http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/

Regrinhas:
1 - Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
8 - Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

ESCRAVO DAS PALAVRAS

É isso: as palavras vivem por si próprias, estão a falar umas com as outras, a andar umas com as outras, a piscar o olho, a ter inteligência, sugerindo que se reportam a um novo universo. O que acontece comigo é que estou sob o domínio das palavras. São elas que inventam o que eu digo a cada fração de segundo. Escrevo, escrevo, escrevo e não vejo saída. Elas comandam minhas mudanças de humor, meus desejos mais inconscientes, minha própria mente.

Socorro! As palavras tem vida própria!
Por que elas escolheram a mim? Justo a mim? O que será que pretendem? Devo lutar com todas as forças ou deixar que façam de mim o que bem quiserem? Sou de fato um escravo agora, mas um escravo lúcido, consciente! Sei que no momento não resta outra alternativa senão colaborar. Com jeitinho, aos poucos dá pra ir se infiltrando e fazendo amizade com a diplomacia, a simpatia. Escolhendo as melhores influências até por fim conseguir cooperação, um tratado de paz, sei lá, qualquer coisa que o valha. Confesso que até tomei gosto por muitas. Tento a qualquer custo me cercar sempre das melhores palavras, não vou descansar até que as palavras de mais belo som e significado fiquem à minha volta e me protejam. É o mínimo, já que durmo, sonho, trabalho, convivo com elas em todos os lugares. Se me alimento delas, preciso ter a chance de poder optar pelas mais saborosas. Vou seguindo nesse convívio obrigatório e tentando entender o que afinal elas querem. Além de dominar o mundo, o que mais falta? Será que já fizeram outros escravos ou eu sou o único? Por que eu? Por que eu? Inclusive acabaram de perceber minhas intenções de motim e ordenam que eu pare.

(Pausa)
Ufa! Algumas são minhas amigas, compartilham de boas intenções. São essas que fazem guarda nesses momentos de desabafo onde tento pedir ajuda. É preciso tomar sempre muito cuidado. Existem espiãs espalhadas por toda a parte. Alguém pode imaginar o pesadelo de ser torturado por palavras bandidas, maldosas e sem qualquer piedade? Não desejo isso nem ao meu pior inimigo. Sou forte, sou um escravo intransigente, não me entrego assim tão fácil. Tem coisas que eu não faço mesmo, nem debaixo das piores violências. Outro dia levei cem chibatadas da palavra sadomasoquismo. Aquela outra, a miséria, me fez passar dez dias a pão e água. Tremo nas bases, fico branco só de pensar no que muitas outras são capazes. Tento pedir ajuda mas não sei como... Algumas palavras pessimistas se aproximam. Preciso disfarçar...

(Pausa)

As que andam em bando são as piores. Mas coitadas, as palavras não são diferentes de nós. Algumas bem intencionadas, outras nem tanto. Algumas vãs, perdidas, outras cheias de poder positivo. Outras ainda podem causar confusões enormes, possuem um poder de destruição infinito. Por isso aviso: cuidado com as palavras! Saibam bem com que bicho estão lidando. Vejam o que elas fazem comigo. Não tenho mais sossego, me pegaram pra Cristo. Só resta aguardar com ansiedade o grande dia que se aproxima. O momento em que me levarão para conhecer a grande líder. Só então será desvendado o grande mistério, vou descobrir o que planejam e barganhar uma carta de alforria. Com sorte me deixarão seguir em paz. É só isso que peço: paz! Se pudesse escolher uma palavra pra me acompanhar o resto da minha existência, escolheria essa. Paz. De todas, a mais simpática e benfazeja. Olha que eu digo de carteira, conheço muito bem todas elas.

As palavras agora vão trocar a guarda. Esses instantes de impasse são terríveis, posso não me dar bem com as próximas que vão me vigiar. Por favor, preciso de socorro, não sei mais a quem pedir ajuda. Nem a neurolinguística pode me salvar. Tenho que me calar agora... já fazem a troca da guarda. Sempre resta tentar uma aproximação, fazer um contato amistoso (meu estoque de argumentos é enorme). Ops, já vi que não tenho chance dessa vez. Uma delas é o
Fim

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O que é "CINTURÃO DE FÓTONS"?

“Antes que o Sol lance a luz, onde está a luz? Os Fótons vieram de lugar nenhum, não podem ser armazenados, mal podem ser identificados no tempo e não têm um lar no espaço; isto é, a luz não ocupa um volume e não tem massa. A semelhança entre um pensamento e um fóton é muito profunda: ambos nascem na região além do espaço e do tempo, onde a natureza controla todos os processos nesse vazio que está cheio de inteligência criativa.”
Deepak Chopra

O poder impressionante dos Centros Galácticos girando em seus eixos emite raios de sincronização e formam sistemas organizacionais de inteligência. Na Via Láctea, esse sistema de inteligência da oitava dimensão é chamada de Federação Galáctica, que mantém nossa galáxia em sua forma justamente por meio dos cinturões de fótons que são verdadeiras vias de informação da sétima dimensão. Essa energia é pura criatividade.

Todas as estrelas existentes em cinturões de fótons geram espirais que capturam outras estrelas. É o caso de Alcione, a principal estrela das Plêiades. Nosso Sol, a oitava estrela desse sistema estelar gira ao seu redor numa espiral que dura aproximadamente 26 mil anos.

Na medida em que encerramos agora um ciclo de 26 mil anos e entramos dentro desse cinturão de luz 7D, iremos nos tornar menos densos e mais multidimensionais. Um novo estágio evolutivo será alcançado ao direcionarmos nosso foco perceptivo para o Centro Galáctico na Via Láctea. Esses aros de luz estimulam nossa curiosidade, nosso desejo de união. A mera idéia de que o Cinturão de Fótons existe já começa a alterar a nossa realidade.

O PROCESSO DE TRANSMUTAÇÃO

Este é um grandioso momento histórico: desde 1987, quando o sistema solar começou a penetrar no cinturão, até 2012, quando estivermos inteiramente megulhados dentro dele, a vida biológica se harmonizará com a inteligência divina, de tal maneira que o corpo emocional da Terra possa suportar a intensidade de um verdadeiro orgasmo galáctico. É a nossa entrada na Era de Aquário. Durante os 2.000 anos seguintes, iremos atravessar esse cinturão completamente.

Chegou a hora de abrirmos o eixo vertical de consciência, depois de ficarmos tão imersos no plano horizontal da terceira dimensão.
A vida agora precisa ressoar com Gaia para alcançar o buraco-negro no Centro Galáctico. Segundo a Agenda Pleiadiana, “nada permanecerá na forma tridimensional dentro do Cinturão de Fótons, a não ser que tenha amperagem em nove dimensões”. É um processo de limpeza, as forças que não conseguirem se sintonizar (forças involutivas) não terão como permanenecer em forma no cinturão.

A luz fotônica vem impulsionando, de maneira muito forte, a liberação de nosso carma. Muitos conseguem notar a maior intensidade no processamento das emoções e a liberação dos hábitos negativos. É uma fase de intensa transmutação em que precisamos dissipar todos os sistemas de crenças limitadores de nosso corpo emocional.

Portanto, a transição que estamos presenciando trata desse despertar para a multidimensionalidade. O aumento de fótons no sistema solar é justamente o que nos impulsiona neste salto crítico. Este acontecimento faz parte de um projeto oniabarcante, que visa elevar o Universo inteiro à perfeição para o qual foi criado. O objetivo aqui é edificar e desanimalizar o homem, fazendo-o progredir a tal ponto que se torne realmente Livre e Mestre. Preservar o meio-ambiente e estimular a formação de sociedades justas, pacíficas e cooperativas. Por fim, sanar o planeta com o alinhamento de seu eixo magnético.

Fontes de pesquisa:
AGENDA PLEIADIANA - Barbara Hand Clow, Ed. Madras
ALQUIMIA DAS NOVE DIMENSÕES - Barbara Hand Clow, Ed. Madras
O QUE É CORPO DE LUZ – Tachira Tashi-Ren, Ed. Pensamento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...