terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ho’oponopono - Perdão e Cura


Olá, amigos!
Muita gente ainda não conhece o Ho’oponopono, antiga técnica de cura havaiana. Muitos já ouviram falar, mas não sabem do imenso potencial de cura individual e planetária que esse conhecimento trás. É uma técnica que nos auxilia a cultivar a paz e o perdão.

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e Ponopono quer dizer “perfeição”. Portanto, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. A proposta é mudar os padrões negativos, trabalhar os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmos.

Seja qual for o problema, SOMOS 100% RESPONSÁVEIS POR TUDO E TODOS. Quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando o próximo.

Segundo o Dr. Len (divulgador da técnica) no Ho'oponopono assumimos completa responsabilidade por nossas vidas. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. Tudo isto não existe, em realidade, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está "neles", está em você. Esta é a essência do processo Ho’oponopono: CURANDO DENTRO, CURAMOS FORA!

Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Ao abandonar essa vontade egóica de consertar as coisas e mudar as pessoas, deixando que o Divino o faça, nós mudamos nosso mundo interior. Isso causa uma mudança também no mundo externo.

Quer mudar a energia de um ambiente?
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional?
Quer mudar o padrão de perdedor, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros? 
Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se.

Irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do ho'oponopono. Começe com quatro frases poderosas:

SINTO MUITO.
ME PERDOE.
TE AMO.
SOU GRATO.

São quatro mantras. Quando você diz "Sinto Muito", assume 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza. "Te Amo" é a afirmação coloca energia positiva no processo. "Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.

Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.

Através dessa técnica, podemos transmutar e eliminar recordações que tocam repetidamente nossa mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz. O Ho’oponopono nos ajuda a soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de todo tipo de desequilíbrios e doenças. Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de nós. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam este espaço vazio.

Mais algumas afirmações do Ho’oponopono:
"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
"Amo vocês, minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!"
"Divindade, limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho"
"Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável"
“Divino Criador, Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de maneira negativa, eu gostaria de liberar isso.”

Site oficial:


28 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Não conhecia esta técnica de auto-ajuda. Já tinha visto a palavra, mas não me tinha chamado a atenção.

Muito interessante a sua explicação: simples e funcional. Como deve ser.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Que bom Antonio! Fico feliz em poder compartilhar, pra mim também foi muito bom relembrá-la. Tem tudo a ver com a realidade da quinta dimensão.
abraço

Cris França disse...

Interessantíssimo meu amigo, o conceito é maravilhoso. um beijo

Tania Resende disse...

Sei que é redundante, mas... quis devolver a homenagem, ... você merece receber de novo!

Verifique: http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/

Luz e Paz,

Tania Resende

MARCELO DALLA disse...

Tânia querida!!! Amei!!!!!!!!!!!!!!! Já fui lá receber a homenagem.
Bjos agradecidos

MARCELO DALLA disse...

Cris!!! Tb acho. E super fácil de praticar. bjossss

BubbleDesign/Bruno disse...

opa como vai?
muito obrigado pela visita lah no blog. ficamos muito felizes por você gostar das coisas que fazemos!
Abs

...vdj... disse...

Não custa nada tentar... ainda mais quando é para o nosso próprio benefício e dos que nos cercam!

[]'s
.
.
.

MARCELO DALLA disse...

Buble Design, o prazer é todo meu. O trabalho de vcs é incrível!
abraço

MARCELO DALLA disse...

VDJ: pois é, amigo, não custa nada. O difícil é acostumar a mente a assumir a responsabilidade por tudo, ao invés de culpar os outros.
abraço

Nancy Passos disse...

Bom dia, Marcelo !!

sou adepta do Ho'oponopono, e posso dizer que as transformações são incríveis e me ajudaram demais no início deste ano e estou em nova fase para novas curas.

Beijos,
Nancy

MARCELO DALLA disse...

Que bom Nancy, somos dois. Eu tb sinto muitas diferenças. Que venham as novas curas!!!
bjos

Cristiane Boog disse...

Meu querido amigo, grata.
Este é o futuro da humanidade.
Porque afinal de contas, WE ARE ONE!!!
Bjo no coração,
Cris

Anônimo disse...

Para, amey o texto, acrecentou muito em minha vida!!!
beijos
tô seguindo!
se quiser dar uma passadinha em meu blog!

Rosan disse...

Bom agora que me mostraste o caminho, vou seguir, tenho mesmo um problema me incomodando a algum tempo. Quem sabe essa tecnica me liberta.....
já é hora.
Beijo e obrigada.

Linda disse...

Adorei! Vou fazer!!
Já decorei!!

Obrigada amigo querido, vc nos ajuda muito!!! Sempre!!

Beijos

blocão disse...

Marcelo que grata contribuição para humanidade.
Te agradeço do fundo do meu coração.

E aproveito para fazer o mesmo, aqui no seu espaço para agradecer a minha colega de twiytterm crisboog que me encaminhou para seu blog, .

Obrigado natureza.

MARCELO DALLA disse...

Queridos, muito boa a receptividade de vcs. Esse conhecimento milenar dos havaianos realmente é de muita luz!!!!
Bem vindos os novos amigos!
bjos e abraços

Eliene Vila Nova disse...

Amigo obrigada pelas palavras e sei como vou colocar testosterona no meu blog,rsrsrs.
Você!
Ainda estou esperando a sua participação lá no Mulher Severino, viu?
E não se preocupe não, eu não mudo o meu estilo, quanto a isso sou cabeça dura, só faço o que gosto, mas sabe as vezes precisamos buscar melhorias, alcançar novas platéias,rsrs.
Te adoro de verdade.
Beijos

Alexandre Ferreira Gaspar disse...

Ho’oponopono para todos os momentos de nossas vidas.......................positividade acima de tudo.

Maravilhoso.

Unknown disse...

Maravilhoso as esplanações aqui colocada..
Assunto abrangente que daria muito pano pra manga discuti-lo...
Mas o perdão é coisa maravilhosa, e pra que se possa atingi-lo, necessita-se da quebra do orgulho e do abraço a humildade, a começar do perdoar-se a si mesmo, afinal é tudo tão complicado e ainda em nossa pequenez é natural os erros cometidos então taí a compreensão que devemos ter de que errar é natural diante de nossa ignorancia e recomeçar é sempre nova tentativa de abraçar as oportunidades a que somos aplaudidos sempre por nosso bom Deus...

Maravilhoso Marcelo, continue nessa roda viva, porque amar é bom demais!!

Bjss

Norma Villares disse...

Amigo, eu vou repassar todos os arquivos do blog “O Segredo da Flor de Ouro”, para o Blog "Sem Fronteiras para o Sagrado". Como quase todas pessoas me acompanham nos outros blogs, assim por economia de tempo, fica mais fácil para todos. Quando repassar todas postagens, vou excluir o blog.
Se você não add segue o endereço:
http://semfronteirasparaosagrado.blogspot.com/

Zeca Maurício disse...

Querido amigo. Grato pela contribuição.
Tão simples, tão difícil.
Porém, o bom da coisa é o processo, a luta para chegar lá.
E, quando chegamos pelo perdão, pelo amor, pela gratidão, a paz inunda.

Ho'oponopono!

Gratogratogratograto...

Forte abraço.

Hazel Evangelista disse...

Poderosas palavras, Marcelo.

E adorei a foto. Lindíssima.

EVELIZE SALGADO disse...

Marcelo, fantástico o post. Amei!!!!
Já conhecia a palavra, mas não tinha idéia do significado. Perfeita terapia.

SINTO MUITO.
ME PERDOE.
TE AMO.
SOU GRATO.

Muito grata!!!!
Bjinhosssssss

Unknown disse...

Marcelo, hoje este post foi muito importante para minha vida. Você contribuiu muito para que eu conseguisse me libertar de algumas amarras que me prendiam. E exatamente neste dia eu precisava muito de uma coisa como esta para me ajudar.
SOU MUITO GRATA!!!

Tina disse...

Amigo, VC NÃO IMAGINA COMO EU PRECISAVA DESTA POSTAGEM...COMO SOU GRATA! TE AMO!

Carla disse...

Gostei muito, vou usar as frases!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...