terça-feira, 21 de julho de 2009

O Eclipse Solar Total e os Signos

Nesta noite do dia 22 de julho, às 23h36, acontece o fenômeno da Lua nova com o eclipse solar mais longo do século, que será visto na China, Índia e adjacências. Ocorrerá no último grau do signo de Câncer para encerra ciclos emocionais, deixar para trás o passado e nos trazer novos ares.

Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. É tempo de mudança e renovação. Algo que tenhamos ignorado pode vir à tona como uma crise, para que possa ser resolvido. Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. Um momento muito marcante, uma grande oportunidade de limpeza.

Amanhã (22 de julho) às 13h23 o Sol ingressará no signo de Leão. A Lua o acompanha em sua fase nova e se harmoniza com Mercúrio e Marte. Estaremos mais alegres e extrovertidos, aptos para cultivar a auto-expressividade. Novas sementes, idéias e intenções poderão ser plantadas. Atenção para as armadilhas do ego: vaidade, orgulho, arrogância, egoísmo e autoritarismo devem ser patrulhados. O caminho do autoconhecimento, que nos leva a uma reforma íntima, ganhará destaque.

Segue uma breve análise para cada signo. Seus efeitos se prolongarão por vários meses nas áreas a seguir:

Áries - O eclipse do Sol repercute nos assuntos domésticos e na convivência afetiva. A terra está fértil para ser semeada. Terá condições para começar uma nova vida com muito diálogo.

Touro - Os trabalhos intelectuais, negócios, estudos, assuntos com irmãos e pessoas próximas são ativados pelo eclipse. Será propício mudar sua forma de se comunicar e negociar.

Gêmeos - Há condições para aumentar ganhos, concretizar projetos e fazer aquisições. Persevere ao buscar uma forma nova ou alternativa de materializar o que pretende.

Câncer - Desejará mudar, trocar de pele. Velhos modelos já não servem mais. Podem ocorrer crises, até que o que não serve mais seja abandonado e você possa viver de forma mais livre.

Leão - O Sol traz seu calor, brilho e vitalidade para seu signo. Logo dará à luz uma criação inovadora. Tomará uma decisão acerca de uma circunstância ou comportamento limitador.

Virgem - Começa um novo ciclo em relação a estudos ou grupos de trabalho, tarefas em empresas, círculo de amizades e rede de contatos. O caminho se abre para novos e bons acordos.

Libra - Novo ciclo no setor social e profissional. Cultive a auto-confiança, empatia e lealdade para ampliar seu status e ocupar um novo lugar no mundo. Inove para abrir caminho.

Escorpião - Transformação de ideologias e valores. Compreenderá algo importante. Velhas crenças serão reorientadas, sua consciência se expandirá e verá o mundo de maneira ampliada.

Sagitário - O eclipse influenciará a área do dinheiro próprio e compartilhado com sócios, parceiros, empresas e investidores. Questões se reacomodam para sua maior comodidade e liberdade.

Capricórnio - Novo ciclo em sociedades financeiras e conjugais. O relacionamento com quem está comprometido se renovará, ou haverá uma libertação para que possa viver novas parcerias.

Aquário - O Universo lhe pede que inicie uma nova rotina de hábitos que garantam mais equilíbrio. A saúde ganha destaque. Será propício abandonar vícios e condicionamentos prejudiciais.

Peixes - A área das artes, das manifestações criativas, dos filhos, namoros e jogos é mobilizada pelo eclipse. Será preciso expressar suas energias inovadoras com paixão e dinamismo.

(Leia sobre as implicações coletivas do eclipse solar no blog Cova do Urso)

9 comentários:

Kyria disse...

Eita Marcelo, é tudo que eu quero para mim, mudança radical de hábitos, compreensão de hábitos arraigados para mudança interna.
É bem difícil interromper o ciclo infinito das repetições e reiniciar a caminhada de outra maneira Por isso continuamos tentando encerrar estas histórias deixando de lado o passado para viver mais brilhantemente como merecemos.

Rafaela Andrade disse...

Nossa, se eu for fazer mais mudanças... hehehe
Estou realmente mudando tudo.
Atrasada, mas: Feliz Dia do Amigo!

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhhhhhhhhh queridas, tb quero mudar várias coisas. Que venham as transformções. Feliz dia do amigo, que na verdade são todos os dias!!! bjos

Kyria disse...

Genial a ilustração do eclipse. Bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelooo! Que venham as transformações piscianas.
Muitas já estão acontecendo, mas que a partir de agora eu conquiste o maior dos meus sonhos! Batalhando eu estou! Eclipses sempre são marcantes. Concordo com a Kyria, sua ilustração está lindíssima.
E ,querido, vc é um dos que cito no meu Blog sobre "meus novos amigos".
Tudo de bom! Renovação!
Bjs

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhhhhhh que legal Maria Izabel! Vou lá ver!!! super bjo

Unknown disse...

Marcelo

Muito obrigado pelo link. Aproveitei e também fiz um link para este seu texto no meu blog, no post sobre o eclipse.

Abraço

Marise Catrine disse...

Marcelo,

Muito Grata pela explicação.
Que belo complemento que o seu post e o do António fizeram! :))

Beijocas

Cristina Paulo disse...

Venham as mudanças. Revoluções, Reviravoltas, crescimento, novo em oposição ao velho, morte e renascimento...os eclipses têm sempre um efeito estrondoso na minha vida :)
Beijos meus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...